Capítulo VII

1.4K 128 32
                                    

Quando Bofur terminou, ele quase caiu da mesa, pois não parecia se lembrar de que havia escalado na primeira vez e foi pego por seu irmão. Então, Fili, que parecia estar um pouco menos firme em seus pés do que o resto dos convidados, tropeçou na direção deles, colocou um braço em volta dos ombros e bateu a cabeça na de Bilbo, depois na de Thorin e riu. Não foi nada agradável, por causa de sua coroa, mas Fili não pareceu notar. E disse que a coroa não estava mais em sua testa.

"É bom ver vocês dois finalmente casados!" Exclamou Fili antes de engolir um pouco de cerveja. "Mas por que Kili está com a elfa?"

Imediatamente, Thorin franziu a testa, olhando para o outro sobrinho e Bilbo sorriu. "Porque Thorin permitiu a Kili cortejá-la durante o casamento."

"Realmente, tio? Isso é surpreendente vindo de você!" Comentou Fili, genuinamente surpresa. "Mas não permita que eles se casem antes de mim! Seria vergonhoso se o rei não fosse casado antes de seu irmãozinho!"

Bilbo riu, por causa do tom choroso de Fili (e expressão) e Thorin cruzou os braços. "Eu não pretendo permitir nada mais do que namoro." Ele resmungou, ainda olhando para os outros. Kili agora estava sentado em cima de uma mesa e conversava alegremente com Tauriel, que parecia completamente imerso no que estava dizendo.

"Eu vou encontrar minha futura rainha esta noite então!" Fili riu, suas bochechas ficando rosadas. Pensando nisso, Bilbo percebeu que nunca ouvira qualquer rumor sobre Fili flertar com alguém. Nem mesmo mostrando o menor interesse por um anão. Nem uma mulher nem um elfo. "Você lideraria a cerimônia, tio?"

"De ..." Thorin começou, mas parou quando percebeu que Fili estava olhando para Bilbo. Seu cérebro congelou por um momento, sua expressão em branco e parecia que ele tinha visto um fantasma. Ele não podia acreditar, com certeza, Fili não chamou Bilbo de "tio" agora, não era? Mas Bilbo sorria suavemente para ele e as orelhas do hobbit estavam vermelhas e Fili ainda esperava por uma resposta.

"Talvez fosse mais ... lógico se Thorin fizesse, não seria?"

Fili franziu a testa, diminuiu a velocidade com a cerveja e ele finalmente assentiu. "Certo. Ele é o antigo rei. E um anão." Ele suspirou, quase dramático demais. "E isso daria a você duas boas razões para visitar Erebor de novo!"

Com isso, Fili deu a Bilbo uma piscadela enorme, a piscadela menos discreta de todas e ele se afastou, em direção a uma fofa dama hobbit e começou, se as orelhas vermelhas dele havia alguma indicação para flertar com ela.

"O que foi isso?" Bilbo sorriu para a pergunta de Thorin, mordendo o lábio e olhando para o marido. Thorin não parecia zangado ou excessivamente suspeito. Mas ele notou a piscadela. Todos os convidados provavelmente fizeram.

"Eu ... perguntei a ele se poderíamos passar um tempo em Erebor novamente." Bilbo admitiu suavemente. "Para algum tipo de feriado. Você sente falta disso, eu sei."

"Bilbo ..." Thorin suspirou, fechando os olhos e Bilbo temeu que isso enfurecesse seu anão. Ele nunca falou muito de Erebor com ele novamente, porque ele podia ver o quanto doeu em seu amante falar de sua antiga casa, seu antigo reino. Thorin sentia tanta falta, apesar de sua facilidade de se estabelecer no Condado e de suas novas atividades. E Fili não deveria ter falado tão livremente e antes que Bilbo tivesse tempo de perguntar a Thorin sobre isso.

"Eu adoraria." O anão finalmente murmurou, inclinando-se e beijando a têmpora de Bilbo. "Eu queria te mostrar como é bonito agora."

O coração de Bilbo fez um laço em seu peito e seu sorriso tornou-se doloroso quando puxou o canto de seus lábios. "Mas eu não sabia que Fili chamava você de 'tio'." Thorin disse em um tom profundo e isso fez Bilbo corar.

Uma Quarta-Feira PerfeitaWhere stories live. Discover now