Capítulo VI

950 107 28
                                    

"Nunca mais", Bilbo sussurrou para si mesmo, enquanto olhava para o campo do casamento. Nunca mais ele se casaria com Thorin. O que era bom, em certo sentido, porque ele não planejava se divorciar apenas por causa de outro casamento. Este já era cansativo demais e estressante de se organizar. Mesmo com a ajuda de seus amigos, foi um inferno e eles prometeram um ao outro que não, eles não fariam festa em todos os aniversários do evento. Apenas as datas importantes. (Thorin apenas concordou com isso porque Bilbo não tinha ideia de que os anões levariam qualquer motivo para a festa e que sim, eles celebrariam seu aniversário. Todo ano que passar.)

A noite caíra, lanternas de papel tinham sido acesas em todo o lugar e parecia estranhamente assustador, com a música ainda forte misturando-se à melodia das conversas. Foi lindo ver pessoas de diferentes raças e lugares diferentes interagindo tão facilmente. Eles temiam que Elfos e Anões não pudessem guardar o rancor e brigar, mas não o fizeram. Não havia muitos elfos, apenas duas delegações de Valfenda e de Mirkwood, mas isso bastava para temer as tensões.

Eles desapareceram quando cada lado tinha cerveja suficiente em seu estômago.

Então, a questão era: o que traria tanta frustração para Bilbo? Várias coisas, na verdade. O primeiro deles é o olhar insistente e enojado de Lobelia em sua mesa. O problema era: Bilbo nunca a convidou, nem o marido, mas parecia que ela não se importava com o convite e, por mais rude que fosse, apareceu para o casamento. E ela obviamente desaprovou a união de Bilbo com Thorin. Ela provavelmente não se importava que Thorin já foi um rei. Ela não podia aceitar que Bilbo fosse feliz. Ela era uma hobbit terrível.

Além disso, Bilbo planejara cada parte da festa, então tudo corria bem e as cerimônias eram curtas e brilhantes, assim como ele e Thorin queriam que fossem. Ele havia designado seus amigos para as partes importantes da organização e eles fizeram um trabalho incrível. O que ele não planejou, no entanto. . .

Esta foi uma questão simples. Kili ainda estava apaixonado por Tauriel, obviamente Tauriel o amava de volta. E Kili estava sentado ao lado dele e Tauriel estava sentada com Legolas, seu cabelo vermelho parecendo incrível sob as luzes suaves e seu sorriso nunca deixando seus lábios e ela não parava de olhar para o anão que ainda assombrava seu coração e memórias. E Kili? Ele agora estava tentando se afogar na cerveja, já que ele não podia cortejar a donzela elfa. Thorin se casar com um hobbit não era tão ruim, porque Thorin havia renunciado ao trono. Mas Kili? Ele era o primeiro na fila se Fili morresse e ele era o legítimo príncipe de Erebor, desde que Fili não produzisse herdeiros. Ele não podia dormir com um elfo.

Do outro lado de Thorin, Bilbo podia ver Dís olhando para a elfa, como se ela estivesse tentando decifrá-la, como se estivesse tentando decidir se ela era digna o suficiente para seu filho mais novo. Como se ela pudesse dizer alguma coisa sobre isso.

E Thorin? Bem, Thorin parecia ... escuro. Ele continuou encarando a elfa, ignorando os choramingos do seu sobrinho e choramingando, e ele não conseguia parar de bater na mesa com os dedos, como se estivesse perdendo a paciência. Bilbo estava no meio de tudo isso e até os outros anões ao redor da mesa podiam sentir a tensão e não ousavam falar mais do que deveriam.

É por isso que Bilbo levantou-se de repente, agarrou a mão de Thorin e puxou-o. "Venha", ele sussurrou, tentando se firmar em pé, porque ele também poderia ter bebido um pouco de cerveja demais. Thorin rosnou, mas não protestou muito quando Bilbo o conduziu para a saída do campo, esperando que ninguém os notasse. É claro que isso não aconteceu e, assim que se afastaram da mesa, ouviram alguns assobios vindos de um Bofur bêbado.

Sem uma palavra, Thorin e Bilbo o ignoraram e logo se viram deitados na grama, escondendo-se de olhos curiosos graças a um grande arbusto e Bilbo pousou a cabeça no ombro de Thorin, olhando as estrelas, certificando-se de que ele não se estragaria. com sua coroa e as tranças. "Você parecia que poderia matá-la." O hobbit sussurrou suavemente e Thorin gemeu.

Uma Quarta-Feira Perfeitaحيث تعيش القصص. اكتشف الآن