Arcádia

28.8K 3.1K 8.6K
                                    


Deuses eram como uma grande família. Eu os via sempre, importando-se uns com os outros, sendo realmente amigos, mas nunca tinha comprovado a dimensão disso até ver tantos deles, todos juntos no saguão do hospital, visivelmente preocupados, enquanto aguardavam por notícias. Sun e eu fomos para o tradicional canto dos quase humanos, sentados na primeira fileira de cadeiras na recepção. Humanos normais que aguardavam no hospital por amigos e familiares facilmente se distraiam com a "reunião divina". Celulares tocavam o tempo todo, de deuses mais distantes, especialmente nórdicos, buscando por notícias.

— O que houve? Sobre o roubo... — perguntei a Sun, quando vi que não conseguiria nada de qualquer deus e Taehyung havia desaparecido com Hoseok, Jongin e Yoongi.

— Não foi a primeira vez — disse, estranhei a frase — A casa de Jackson foi invadida um dia antes dos curadores sugerirem a espada na exposição. A sorte foi ele estava em casa e conseguiu impedir o roubo. Houveram outras tentativas, mas parecia que o destino sempre conseguia evitar, algo acontecia que impedia a espada de ser levada — quando disse imaginei que talvez fosse literalmente isso, que Hansol impediu que a espada tivesse sido roubada nas vezes anteriores. Mas se fosse o caso porque não impediu agora? — Não havia lugar seguro o bastante para ela. Na exposição ainda havia vigília, Seokjin achou que fosse melhor quatro deuses de olho nela do que somente Jackson, que nem fica tanto em casa. E ele também não é tão cuidadoso assim.

— Namjoon não tinha nenhum lugar a salvo para ela? — negou com um aceno.

— Era a espada dele, ninguém podia pegá-la antes. Era meio como você e God Killer, ela aparecia quando ele precisava, devia ficar num plano espiritual ou algo do tipo... mas agora ela só está por aí. Sem Namjoon, isso dá brecha para qualquer um pegar. Qualquer deus aqui pode tê-la roubado.

Isso colocava o raio de risco num âmbito maior. Deuses menores. Deuses principais. Até as não nascidas, Nix, Latona e Calisto, se tornaram suspeitas. O único que poderia excluir das opções de suspeitos era Taehyung já que passamos a noite juntos. Somente no tempo em que dormi ele não poderia ter roubado a espada... não. Impossível.

Tentei reunir as poucas informações que consegui no momento numa conclusão até óbvia demais:

— Talvez o erro não tenha sido levar a espada para a exposição, sim tirá-la de lá — conclui mais para mim mesmo que para Sun.

Se o pedido de Taehyung não houvesse sido acatado? Se o que ocasionou o roubo foi justamente tirá-la da exposição para guardá-la no cofre de Hefesto? Se essa foi a decisão ruim, no fim das contas?

— Quando acha que vamos poder falar com eles? Temos que entender o que aconteceu, ninguém parece saber de nada — Nem mesmo Minhyuk e Jinyoung, que estavam com eles no momento do incidente, sabiam explicar. Segundo o que disseram, era como se tivessem apagado por horas e quando acordaram a espada já havia sumido e os outros dois já estavam machucados.

— Não deve demorar. Luhan os colocou para dormir, Hobi têm de dissipar o veneno no máximo de deuses possíveis. Ele não estaria tão preocupado se não fosse veneno demais — Não entendi a última fala.

— Como assim dissipar veneno?

— Jackson e Shownu foram atacados com veneno de Píton, como o seu naquela vez. Veneno só produz dano à um deus em uma quantidade muito grande e esse em especial não pode ser totalmente removido, sabe? O máximo que se consegue extrair são amostras mínimas. Então o processo é meio como diluir em vários "potes" diferentes. Cada um aqui vai absorver um pouco do veneno, quando a dosagem em Jackson e Shownu forem o mínimo aceitável, o próprio corpo se encarrega de diluir e destruir o restante. Você não tinha tanto assim, mas a parte humana é bem mais frágil, por isso ficou mal aquele tempo todo.

God Killer - PRIMEIRA VERSÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora