10. A Guerra ou o Tesouro?

45 5 5
                                    

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Anteriormente:

  Nossos aventureiros conseguiram evoluir suas habilidades graças à missão do Kappa. Quando estavam caminhando rumo a Vila, foram capturados e presos por um grupo de saqueadores.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

  Preso dentro da cela, Nikolas tem uma ideia que poderia salvá-los. Já que a cela era somente anti-ataque, ele poderia usar outra magia que não fosse de ataque, por exemplo, Take. Mas ele precisava abrir a cela, de um jeito ou de outro, precisaria pegar a chave do guarda que estava do lado de fora da cela.

  Entretanto, a magia Take não consegue pegar coisas dos outros, somente coisas que estão no ar ou em algum lugar. Esse era o único defeito dessa magia.

  Ao olharam mais afundo no quadrado dentro da cela, percebem uma silhueta se escondendo nas sombras.

  - Nos encontramos novamente... - Era a mulher que havia ensinado à Nikolas a magia Freeze. Estava vestindo um capuz preto, diferente do normal de suas vestimentas. - Por mais que eu admire a coragem e a bravura por terem derrotado um Kappa que era dois níveis acima do de vocês, - Realmente era. - estou decepcionada com todos. Francamente, como foram capturados por batedores tão ruins?

  - Você diz isso mas também está na mesma situação. - Retrucou Nikolas.

  - Não, eu me deixei ser sequestrada. Por incrível que pareça, eu trabalho com a polícia da Vila. - Isso é inusitado... - Me deixei ser capturada para que eles baixassem a guarda. Mas vocês estavam passando... Vocês fizeram eles terem a atenção em vocês e voltaram a vigiar do lado de fora... Estava tudo perfeito, mas vocês estragaram!

  - Bom, creio que como seja da polícia senhora, talvez saiba de um jeito de escapamos daqui. - As outras duas estavam olhando a discussão dos dois, que pareciam duas crianças tentando conversar sobre algo sério.

  - Eu sabia um jeito de sair daqui, com meu companheiros da polícia, agora não tenho nenhum jeito. - "Então vai ser só um peso morto também" Pensou Nikolas com um olhar triste.

  - Certo... Eu tenho um plano! - Mudando num instante sua expressão de triste para destemido, Nikolas começa a explicar seu maravilhoso plano. - Então, o começo vai ficar com você, já que parece que tem umas boas técnicas de persuasão. - Assim, ela se aproxima da cela e chama o guarda.

  - Ei... Seu guarda, eu estou com sede... Poderia me trazer um pouco de água? - Disse a mulher misteriosa fazendo uma voz calma e um tanto rouca. O guarda simplesmente não responde, apesar de ter ouvido, parece ignorar. - Eii... Eu realmente estou sedenta por qualquer bebida. Tive que caminhar por muito tempo sem beber uma gota sequer de água.

  - Tsc. Escuta, não tenho autorização para falar com você nem fazer nada, mas vou quebrar essa. - Disse o guarda se dirigindo a uma mesa do outro lado do que se pode ser chamado de sala, onde estava uma garrafa e uma caneca em cima. - Aqui. Toma. - Passou a caneca pelos espaços entre as hastes.

  - Aaahh... Obrigada. Muito melhor agora. - Disse ela devolvendo a caneca ao guarda, porém antes de ele se virar...

  - Espera, nós também queremos! - Exclamou Nikolas, enquanto as duas praticamente não haviam entendido o propósito disso. O guarda deu o copo com água ao Nik, enquanto a mulher misteriosa perguntava.

  - Por que você trabalha para ela?

  - O que?? - O guarda subitamente mudou sua expressão calma para uma de como se estivesse com uma interrogação no rosto.

  - Para essa mulher má. Por que você trabalha como um guarda da cela se poderia ser um batedor assim como os que nos capturaram? Você ao menos tem a chave em sua posse?

Respawn Em Outro Mundo (ROM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora