Capítulo 14

6.6K 410 53
                                    

Jack marcou de encontrar John em seu pub preferido "Ye Olde Cheshire Cheese", um dos mais antigos da cidade. Os dois se sentaram em uma mesa de canto que estava livre e pediram cerveja preta ao garçom.

- Então Jack, me conta direito essa história da Vanessa?

- Não há muito o que contar, conheço a Vanessa a mais de 10 anos. Ela entrou na Editora Global na mesma época em que eles aceitaram o meu primeiro manuscrito. Eu fui um dos primeiros escritores que ela atendeu e nossa carreira dentro da editora cresceu junto. Hoje sou o seu escritor mais conhecido e o que mais vende livros, por isso, é óbvio que ela ficou furiosa comigo.

- Vocês chegaram a namorar?

- Você bem sabe que eu nunca namorei nenhuma mulher antes de Nicole. No começo fomos amigos com benefícios, sempre deixe muito claro que eu não queria nenhum compromisso. No início ela aceito bem, talvez tenha achado que com o tempo ela me faria mudar de ideia. Quando percebi que ela não estava mais satisfeita com uma relação casual e queria um compromisso mais sério, acabei me afastando dela. Nessa época Nicole estava recém havia entrado na faculdade de artes. Então, depois disso passamos a ter uma relação estritamente comercial, eu nunca mais havia cedido aos avanços de Vanessa. Meu maior erro foi tê-la levado ao meu apartamento e ter continuado a beber. Vanessa se aproveitou disso e se começou a me seduzir, claro que isso não justifica nada, mas acabei cedendo e o resto da história você já sabe – ele falou e terminou de beber a cerveja em um único gole.

- Sue foi com Nicole na estreia da peça de teatro daquele diretorzinho.

- Você está falando sério? – Jack perguntou já irritado com a notícia.

- Sim, até me convidaram para ir junto, mas eu falei que já tinha um compromisso mais divertido – ele respondeu dando risada.

- Eles estão namorando?

- Pelo que a Sue me contou acho que ainda não, mas eles devem ser amigos com benefícios – John respondeu com ironia.

- Vou matar aquele patife! – Jack exclamou com raiva batendo o punho na mesa.

- Acho bom você não fazer nada, a sua imagem não está nada boa. Além disso, vocês estão separados e você não pode meter na vida dela. Isso deixaria ela ainda com mais brava com você

- Você tem razão quanto a isso, mas eu ainda vou descobrir uma maneira de afastar esse cara da vida dela.

- E ai já parou com a história das rosas? Sue me disso que Nicole mandou o porteiro receber e já jogar elas direto no lixo – John falou com bom humor.

- Infelizmente ela fez isso mesmo, mas ainda não me dei por vencido. Vou continuar a mandar as flores, eu conheço a Nicole, em algum momento ela vai ceder, ela nunca foi uma pessoa rancorosa – Jack falou confiante.

- Se eu fosse você não contaria com nisso – John retrucou rindo da cara dele.

- Eu tenho que continuar acreditando John, não posso simplesmente desistir de Nicole, de nós dois.

- Não estou falando em desistir. Mas você sabe melhor do que eu de como são os sentimentos humanos. Eu pessoalmente acho que as atitudes de uma pessoa traída são imprevisíveis.

- Pode até ser verdade, mas acredito que o tempo acaba amenizando esses sentimentos.

John que estava tomando cerveja e escutando seu amigo falar, de repente se lembrou de algo que Sue falou, mas que na época não tinha dado muita importância. Resolveu então falar para Jack, poderia não ser nada importante, mas ai ele decidiria o que fazer com essa informação.

- A Sue me comentou na semana passada que ela viu Sean almoçando num restaurante com uma loira sensacional. Ela disse que eles pareciam bem íntimos. Comentou até que talvez ela fosse alguma atriz da peça que ele dirige. Também disse que não iria falar nada para Nicole para não encher a cabeça dela de bobagens.

- Você é um gênio John!

- Eu? Do que você está falando? – ele perguntou se fazendo de desentendido.

- Você me deu uma ideia. Vou contratar um detetive e investigar esse cara, talvez ele tenha uma esposa ou namorada e não tenha falado nada para Nicole – Jack falou com os olhos brilhando de entusiasmo.

John acabou dando uma gargalhada ao ver entusiasmado do amigo.

- Eu sabia que você iria captar a ideia.

- Amanhã mesmo irei atrás de um detetive. Por acaso você conhece algum que possa me indicar?

- Eu conheço um que trabalhou para a nossa empresa naquela vez que tivemos problemas quando a empresa foi arrombada e levaram vários documentos importantes. O nome dele é Robert Jones e fez um ótimo trabalho na ocasião. Amanhã peço o telefone dele com meu chefe e depois de mando por mensagem.

- Ótimo John, amanhã mesmo irei procurá-lo, quero que ele comece a investigação ainda nesse final de semana. A próxima cerveja é por minha conta.

Um Jack muito satisfeito chamou o garçom para servir mais uma rodada de cerveja para eles. Talvez ai estivesse parte da solução de seus problemas. Se Nicole visse que Sean estava agindo errado com ela, talvez ela fosse mais complacente com Jack, pois veria que ninguém era perfeito e todos estavam sujeitos a cometer erros.

- Sean que me perdoe, mas no amor e na guerra vale tudo.

Depois de terminarem mais uma rodada de cervejas, Jack convidou John para jogarem boliche. E assim eles encerraram a noite bebendo, jogando e dando muitas risadas.


Estou escrevendo uma nova  história: SEMPRE TE AMEI

Quem quiser ler está no link abaixo:

https://www.wattpad.com/story/185196697-sempre-te-amei


Agradeço os comentários e votos. Muito obrigada

A Dor da TraiçãoHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin