Cap 01

580 17 2
                                    


Nathalia POV

Hoje iniciava o último semestre da faculdade, estava ansiosa, não via a hora de sair daquele ambiente, odiava a faculdade desde o primeiro período, teria sido talvez um dos piores anos da minha vida, faculdade não foi um bom lugar, não para mim, mas pra você quem sabe seja maravilhoso, não é?

Sai do meu trabalho em direção aquela instituição de ensino, as mesmas pessoas, os mesmos professores, nada mudou, eu achava, até que para ministrar o PGE (TCC na faculdade que estudo) chegou uma nova professora, ela era linda, com aqueles cabelos negros enormes, um corpo lindo, ah que corpo, suas roupas sociais davam um ar de seriedade e o semblante sério confirmava isso.

- Boa noite pessoal, sou Demetria a nova orientadora de PGE de vocês, o professor Arnaldo precisou se ausentar por agora e eu ficarei com vocês – disse séria – gostaria que se apresentassem – eu odiava isso, odiava mesmo, odeio falar em público, pra mim é o fim – e com isso uma menina começou:

- Meu nome é Helena, tenho 24 anos e curso Design Gráfico e já trabalho na área.

E assim seguiu até chegar em mim, revirei os olhos e me levantei, vi Demetria arquear as sobrancelhas e me observar:

- Sou Nathália, tenho 23 anos e curso Marketing   e trabalho na área desde o terceiro período do curso – disse praticamente gaguejando, estava desconfortável com todos me olhando.

- Bom pessoal, vou me apresentar pra vocês também, sou Demetria me formei a alguns anos, essa é a terceira faculdade que leciono cheguei na cidade faz alguns dias, sou formada em Publicidade e Propaganda, tenho uma filial de empresa aqui, vim pra assumir a frente da agência e dar aula pra vocês, bom, quero saber dos planos de vocês para esse projeto final.

Quando o pessoal começou a falar eu simplesmente sai da sala, não estava bem, ser forçada a falar pra mim é horrível, eu odeio público e é isto.

Demetria POV

Entrei naquela sala de aula, faculdade nova me assusta, fiz os alunos se apresentarem mas uma delas me deixou intrigada, estava inquieta, parecia não querer apresentar para mim ou para a sala, quando perguntei sobre as ideias de projetos a mesma saiu da sala, fiquei sem entender aquilo e permaneci na sala com o restante dos alunos.

- Bom pessoal, gostaria de agradecer a presença de vocês por hoje é só, até a próxima aula. – Disse já liberando aquela turma, fui até a sala dos professores mas ainda pensando na razão que fez aquela garota sair da sala antes da aula terminar, troquei ideia com alguns professores e fui para casa, amanhã eu assumiria a filial de minha agência, estava ansiosa para aquele momento, teria reunião logo cedo com os funcionários, eu sabia que ali eram poucos, menos do que na matriz onde trabalhei por anos, eu teria uma estagiária e mais seis pessoas nas linhas de produção e confecção em meio a alguns pensamentos cheguei em meu apartamento, entrei no elevador e subi até o 8° andar daquele prédio, deixei minhas coisas na mesa da cozinha e fiz um lanche rápido, tomei um banho e fui dormir.

No outro dia acordei às 06h30 me arrumei lentamente, meu Deus como já estava cansada e ainda era terça-feira, tomei café da manhã e sai rumo a agência, queria chegar lá até 07h30 pois, foi o horário que agendei com a estagiária por email, coitada, estagiários sofrem sempre, cheguei na agência e coloquei o carro na vaga que indicava ser minha, desci do carro e fui rumo a entrada, e lá estava a garota que saiu de minha aula ontem, ela vestia uma calça jeans dobrada na canela com um AllStar no tom jeans e uma blusa preta, seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo ela tinha colocado a mochila no chão e estava distraída mexendo no celular, cheguei de vagar falando com ela:

- Bom dia senhorita - a menina tomou um susto derrubando o telefone, tive que sorrir, que cena adorável, ela me respondeu nervosa.

-Professora? A senhora aqui? Me desculpe, eu sou desastrada de mais, eu trabalho aqui, estou esperando a nova chefe - ela dizia desesperada e sem respirar, achei aquilo uma graça, sorri pra ela e respondi 

-Se acalme, e me chame de Demi, bom, eu sou a sua chefe, vamos entrar? Você pode me apresentando os lugares? 

- Claro, vem - ela disse pegando sua mochila do chão, ela calmamente me mostrou todos os lugares daquela empresa, chegamos em minha sala - Bom, aqui é sua sala e eu fico nessa mesa aqui, e tudo que você precisar é só falar que eu auxilio a senhora. 

- A primeira coisa que eu preciso é que não me chame de senhora, por favor, e a segunda, qual o seu nome mesmo? Ontem foram tantas apresentações que acabei me esquecendo - ela me olhou e sorriu respondendo 

- É Nathalia, Demi - e foi para sua mesa, logo deu 08h30 e os funcionários chegaram pedi para que todos fossem a sala de reuniões, ali aconteceu apenas apresentações de ambos os lados, não demorou mais do que 30 minutos, após isso cada um seguiu para seus afazeres e eu voltei pra minha sala. 

Eu observava a menina ao meu lado constantemente, ela parecia um pouco perdida em o que estava fazendo, resolvi ajudá-la logo estagiária, não sabia fazer as coisas 100% e precisaria de mim - Nathalia, você está com alguma dúvida? - ela me olhou envergonhada fazendo que sim com a cabeça, fui até ela puxando uma cadeira para sentar ao seu lado - Me diz, o que está te dando dúvida? 

- Eu estou tentando aliviar a cor dessa imagem, mas quando vou no balanço de cores acabo clareando ela inteira e não só essa região - mostrou com o mouse o céu da imagem parcialmente tratada. 

- Então Nath, o Photoshop funciona da seguinte forma, curvas, você utiliza as curvas pra mexer em determinados pontos da imagem, você vem aqui na barra de ferramentas e seleciona curvas e vai selecionar a área que você quer alterar - ela de forma calma fez o que orientei - agora vem aqui no balanço de cores e manuseia a curva de luz - e assim ela fez obtendo o resultado que queria - Viu? Não é difícil, olha qualquer dúvida que você tiver pode me perguntar, tá bom? Eu estou aqui para te ensinar, você não precisa saber de tudo, ok? 

- Sim, obrigada pela ajuda - ela respondeu sorrindo, confesso que achei o sorriso dela muito bonito, voltei para minha mesa com a intenção de terminar algumas coisas antes do almoço mas já era 12h00 despedi da minha estagiária e fui pra casa almoçar.  

Minha querida estagiária Where stories live. Discover now