Cap 2

264 16 5
                                    

Pov Nathalia 

O que era aquilo, o que era aquela mulher, Demetria estava linda, aqueles cabelos pretos na altura do ombro, uma calça preta colada, uma blusa preta e um casaco amarelo por cima, ela só poderia querer me derrubar daquele jeito, e a forma que ela tinha me ajudado, meu Deus essa mulher era perfeita e eu não pude acreditar nisso, agora ela tinha ido almoçar, coisa que eu deveria ter feito também mas não estava tendo apetite nos últimos dias, queria emagrecer um pouco, acabei unindo o útil ao agradável, terminei o que estava fazendo e fui ao banheiro, já era quase hora de Demi voltar, assim que voltei ela ainda não tinha chegado, em menos de cinco minutos ela entrou batendo a porta gritando com Ricardo, um dos editores, um típico macho escroto:

-Não é porque você me acha gostosa que deve falar isso! Eu sou SUA chefe, você me DEVE respeito! - Ricardo riu sacana - 

- Tiro seu estresse em quinze minutos, quer ver? 

Eu via Demi com fogo nos olhos naquele momento, a mesma olhou pra mim, sobrou pra mim, e disse um pouco grosseira. - Saia daqui, não está vendo que estou conversando? -  Sabia que ela estava estressada, mas não era pra tanto também, peguei meu celular e sai sem nem olhar para ela, eu tinha esse defeito, me chateava com facilidade, os dois continuaram discutindo naquela sala, já tinha dado hora de eu ir pra casa, meu horário encerrava às 14h30 e lá estavam eles, quando de repente ouvi Demetria falando que ele estava demitido, que esse comportamento não era aceitável, Ricardo saiu da sala batendo a porta, naquele momento a dúvida, eu entrava ou não? Estava com medo confesso, resolvi ficar ali por mais um tempo, passados dez minutos Demetria saiu da sala e falou - Você é paga pra ficar olhando o tempo passar? Volte para sala e termine seu projeto! - o encanto tinha ido embora depois daquele momento. 

Voltei para sala terminei aquilo que faltava, já era 16h00, existia ali um silêncio desconfortável, Demetria por diversas vezes pareceu querer falar algo, mas não dei abertura, comecei a juntar minhas coisas queria chegar em casa, já sentia fome naquele momento, quando ia sair ela atacou novamente.

-Aonde você pensa que vai? O expediente não acabou, ainda faltam 2 horas para 18h00, volte e adiante o de amanhã. - me olhou com as sobrancelhas arqueadas.

- Meu horário é de 08h30 até 14h30 já passou da hora de ir embora.

- Seu horário ERA esse, agora você sai apenas 18h00, ou acate isso ou irá para rua também! - Aquele tom não me agradava, senti um embrulho no estômago uma vontade de chorar, eu não tinha dinheiro para comer na faculdade, eu comeria em casa e iria mais a noite, mas daquele jeito não daria tempo de ir, tinha que ser direto para minha aula, voltei para minha mesa e comecei adiantar algumas coisas, quando deu 18h00 sai da sala sem ao menos me despedir, ouvi Demetria suspirar, depois de hoje a minha vontade era não voltar nunca mais naquele lugar. 

Aquele horário era extremamente conturbado, ônibus lotado, ruas cheias, eu odiava aquilo, cheguei na faculdade e fui encontrar com minha amiga, Helena estava lendo um livro, quando cheguei perto dela desabei, chorava feito criança contando o que tinha acontecido, quando de repente Demetria vira no corredor, ela olhou em meus olhos com uma certa timidez, talvez pensando que eu estava assim por sua escrotice desnecessária, eu e Helena entramos em nossa sala, a aula seria com ela, vamos lá né, mais um hound. 


Pov Demi 

Meu dia tinha sido um completo inferno, demiti um funcionário, briguei com minha irmã e acabei descontando tudo na estagiária, sabia que tinha passado dos limites com ela, que aquilo não era correto, durante o resto do dia ela ficou em silêncio, principalmente quando não deixei que ela fosse embora, já na faculdade encontrei ela com sua amiga, aqueles olhos de jabuticaba vermelhos por causa do choro, me senti ainda mais culpada, não queria ter deixado ela assim, mas falaria com ela assim que a aula terminasse, entrei na sala de aula e logo em seguida ela e sua amiga entraram também, comecei a dar algumas orientações quando de repente ouço um barulho e o grito da amiga de Nathalia - Professora a Nathalia desmaiou!!! - corri até a menina para tentar acudir, logo chamaram os paramédicos da faculdade ela ia sendo levada para o hospital, dispensei os alunos e fui com ela, queria entender o que estava acontecendo.

- Você é a acompanhante da Nathalia? - perguntou o médico.

- Sim, sou, ela está bem? - Perguntei pesarosa. 

- Você sabe se ela alimentou hoje? O desmaio foi por falta de alimentação! - Naquele momento procurei pensar se tinha visto ela comer em algum momento, e não me lembrava de nada. 

- Não sei doutor, realmente não sei, eu posso ir vê-la? 

- Claro, venha comigo - segui o médico até a ala que a menina se encontrava, ela falava ao telefone. 

- Fica tranquila Lena, já estou bem, não se preocupe, agora eu preciso desligar, qualquer coisa eu te ligo tá bom? Um beijo e obrigada. 

Ela pareceu não ter notado minha presença, fui chegando mais perto e buscando o tom mais doce que existia em mim para falar com ela - Ei querida, você está bem? - ela me olhou de uma forma que não sei explicar e respondeu 

- O que você quer aqui? - Eu já contava com uma resposta dessas, ja imaginei que isso aconteceria.

- É, e-ee-eu...




Oi pessoas, voltei, fiz algumas alterações no primeiro capítulo e já trouxe o segundo, daqui para mais tarde posto mais um, beijo pra vocês. 

Minha querida estagiária Where stories live. Discover now