Babá

1.6K 121 98
                                    


Juliana estava cheia de coisas para fazer, correndo de um lado para o outro, apressada em todos os momentos e sem tempo para nada, a morena nem se lembrava se tinha ou não tomado café, só sabia que tinha acordado super cedo para ir para o galpão, chegando lá ela teve que comandar tudo que estava sendo preparado, a equipe a todo momento ia tirar alguma dúvida, e Juan estava tirando um dia de folga, então resolveu que como ela era seu braço direito, ela ficaria no centro de tudo, e sua mente ainda estava explodindo.

Juliana sem tempo para sentar, analisava alguna croquis deixados por Juan, ela tinha que analisados e dizer de algo estava faltando ou não, opinar sobre o desenho do chefe, repassar para as modelos que estavam treinando e ver a confeçao das primeiras peças, testa-las e mostrar o projeto para os assistentes e técnicos, mesmo que eles soubessem o que fazer, eles ainda precisavam de um guia.

Um copo de café surgiu do nada ao seu lado, sem tempo até mesmo para olhar para o lado, Juliana sentiu a presença de alguém.

- Que tal almoçarmos juntas?- Zoe se pôs ao seu lado, colocando o cabelo curto e liso para trás da orelha, seus olhos percorrendo toda extensão da nova chefe.

Pegando um lápis do seu lado, Juliana se inclinou para frente, fazendo um esboço de uma mudança que achava boa para o desenho.

- Não tenho tempo, você poderia voltar ao ensaio?- pediu calma, ela estava toda atarefada, se desse tempo ela pediria alguma comida, mas não planejava sair com Zoe, a morena achava que da ultima vez ela tinha deixado claro que não queria nada com Zoe, mas pelo visto ela não tinha entendido nada.

- o ensaio deu uma pausa- Zoe chegou mais perto, colocando sua mao no ombro de Juliana, que se virou para encarar a modelo - que tal você dá uma pausa e sairmos?- propos mais uma vez, sua voz estava suave e seu olhar era intenso.

Juliana se encostou na bancada com papéis e fixou as maos ali, elas estavam muito perto -Zoe, desculpe, mas vou voltar ao trabalho, volte ao seu- e com um pequeno sorriso educado, Juliana virou, no meio do caminho seus olhos encontraram outros ao longe.

Valentina às observava do outro lado do galpao, uma garrafa de agua em mãos, seus olhos azuis fixos nos seus.

Engolindo em seco Juliana pediu licença, aquilo não poderia acontecer, nada, voltando o foco ao trabalho, ela tentou relaxar.

Já perto dos camarins, Valentina caminhou, sua mente ainda no que tinha acabado de ver, as duas pareciam proximas, ela tinha se esquecido de tudo isso desde a morte de seu pai, de como Zoe e Juliana pareciam próximas, mas mesmo hoje, depois de ver mais uma cena suspeita, ela ainda não conseguia se interessar, dando um grande gole de sua água.

Valentina não estava melhor, mas não estava mais jogada na cama querendo morrer, sua dor estava dentro dela, quieta, sendo comandada pela bebida que tomava, seus irmaos não tinham descoberto nada, eles seguiam a vida de forma inabalavel, Eva estava no comando de tudo, Guille as vezes ia falar com ela, mas os tres mal se encontravam, Valentina estava sozinha e sem amigos.

Balançando todos os problemas da cabeça, ela se aproximou da mesa cheia de comida, pegando uma grande uva, o sabor bom e entrando em seu organismo.

O desfile começaria em alguns minutos, a loira continuou comendo algumas uvas, uma mao grande pegou em sua cintura e ela se viu agarrada pelo namorado, fazendo uma cara de surpresa quando ele a beijou.

SolaOnde histórias criam vida. Descubra agora