19

526 60 5
                                    


Tudo acontece rápido demais e antes que eu possa ao menos explicar que vim atrás dele o rei percebe minha presença e também entra no quarto com um sorriso no rosto como se fosse superior e conseguisse tudo o que quer. Bem ele conseguirá.

— procurei você por todo o mar e você está bem aqui... Na minha casa com meus dois filhos. Não me digam que estavam protegendo ela? — sua fala era carregada de satisfação e ódio ao mesmo tempo.

— claro que não. Segundo ela estava procurando um dos príncipes, só não disse qual. — Tristan conseguia ser pior que o pai dele.

Troy apenas me olhava incrédulo, parecia sem chão e eu senti meu coração quebrar junto com o dele. Uma dor estranha que nunca achei que sentiria na vida. Ver seus olhos me encarando cheios de lágrimas era a pior coisa que poderia me acontecer. Ele se sentia traído.

— Troy me desculpe. — tento falar com ele mas o rei me impede e ele sai do quarto.

— não tão rápido. Agora você é minha prisioneira até o dia do seu julgamento final. Que será... Adivinha amanhã. — disse com sorriso estampado em seu rosto.

— não, não. Me deixe ir embora por favor. Eu preciso sair daqui. — me desespero. A sensação de morte e perda nunca foi tão forte como agora.

— Tristan cuide dela. — disse o rei saindo me deixando sozinha com Tristan a portas trancadas.

— por que você fez isso comigo? — Bato com minhas mãos em punhos em seu abdômen mas ele me segura e acabo me afastando.

As lágrimas caem  dos meus olhos como a chuva cai no mar e a sensação que tenho é que a  qualquer momento vou ficar desidratada.

— calma Lavínia, perder Troy não é o fim do mundo. Ele é um bobão. — disse rindo.

Ele parece bem feliz com minha desgraça.

— por que você está fazendo isso comigo?

Ele me encara se aproximando de mim enquanto recuo até cair sentada na cama atrás de mim. Tristan se agacha com suas mãos tocando em minhas pernas e seus olhos fixos aos meus.

— não é óbvio? Desde o maldito momento em que te conheci meu coração bateu por você. Mas nunca deixei que soubesse.

— e por que você disse que era apaixonado por Íris?

— mas eu fui muito apaixonado por ela. Mas você me conquistou. E preferiu o humano a mim. Depois preferiu Troy à mim. — seu ódio era visível e quase sufocante.

Não o conheço a tanto tempo assim para saber se seus sentimentos são de verdade, considerando que quem ama não faz o que ele quer fazer comigo. Eu só consigo sentir medo e nojo dele.

— você é um louco. — ele me olha sem esconder seu sorriso.

— louco por você. — disse tentando me beijar novamente mas me desvio. Não vou entrar nesse jogo.

Eu já perdi Troy. Mas não por que eu quis. Minha consciência está limpa.

— está vendo, você não me deixa escolha. — disse se bravo andando de um lado para o outro.

— vossa alteza nunca me deu escolha. — ele me encara. — se não tivesse me trazido para esse maldito castelo eu teria dado um jeito em tudo. — digo e ele ri.

— que jeito Lavínia? Se eu não tivesse te trazido Tyler e os amigos dele teriam feito picadinho de você alí mesmo em cima de uma daquelas mesas imundas. Então não venha dizer que a culpa disso tudo é minha por que eu sei que não é.

As Sereias de cianoOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz