Tatuagens

9.2K 1K 1.1K
                                    

Oie, só queria avisar antes de tudo que como o enredo se passa nos anos 80, as falas dos personagens contêm algumas gírias usadas popularmente na época, não são difíceis de compreender e algumas são usadas até hoje, mas caso não entendam alguma, s...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Oie, só queria avisar antes de tudo que como o enredo se passa nos anos 80, as falas dos personagens contêm algumas gírias usadas popularmente na época, não são difíceis de compreender e algumas são usadas até hoje, mas caso não entendam alguma, só perguntar que eu explico :')

• Também postado no Spirit em 01/09/2018

Boa leitura!

~♥~

Jungkook

Foi no dia 14 de setembro de 1984 que eu saí pela primeira vez em destino ao festival que mudaria muitas coisas em minha vida. Naquela época, eu era apenas um jovem despreocupado que queria muito, mas fazia pouco. Mesmo tendo ambições, não me interessava por estudos ou qualquer outra coisa que me desse um pouco mais de trabalho.

Meus pais não se orgulhavam nem um pouco de ter um filho despreocupado com a vida e era ainda pior para eles saber que seu querido garoto não gostava de garotas, ainda mais numa época extremamente intolerante e preconceituosa em que achavam que os transmissores da AIDS eram unicamente os homossexuais. Porém, mesmo que me olhassem com preocupação e às vezes com desgosto, nunca realmente tocavam no assunto, acho que eles preferiam fingir não saber, para que não tivessem que pensar tanto naquilo.

Mas bem, voltando àquele dia em questão, eu estava muito animado, finalmente tinha conseguido dinheiro para ir a um popular festival de rock que acontecia anualmente na cidade de Nova York. Foram muitos jardins e piscinas sendo limpos por mim para que conseguisse o suficiente para pagar passagens de ida e volta, uma hospedagem num hotel vagabundo e por fim, a valiosa entrada.

Infelizmente ainda era pouco dinheiro, tinha o bastante apenas para pagar um dia de festival, o que havia me deixado bem irritado, querendo reclamar com Deus e o mundo sobre os preços das entradas. A verdade era que esse drama todo surgiu porque recentemente eu havia completado meus vinte e um anos e isso fazia eu me sentir mais adulto do que realmente era.

Algo que marcava a minha juventude da época era o egocentrismo, mas estranhamente eu nunca fui do tipo que gostava de chamar atenção — mesmo que as tatuagens que já cobriam os meus braços naquela época quisessem desmentir isso —, afinal não era estranho ver pessoas me olhando o tempo todo, uns descaradamente e outros tentando disfarçar.

Cada tatuagem ali tinha uma pequena história, eu podia não ser um garoto arruaceiro ou daqueles aventureiros, mas ainda sim tinha os meus contos para relembrar, talvez não fosse tão interessante para quem escutava na época, mas hoje em dia minhas narrativas trazem curiosidade para quem não viveu aqueles anos.

A verdade era que, ao contrário da maioria dos jovens dos anos 80, eu não tinha "a minha turma" ou "minha pequena gangue de pessoas que gostavam do mesmo que eu". Eu sabia que ser um apaixonado por rock, não era novidade por aquelas bandas onde morava, porém não conseguia me encaixar nos grupos que também eram fãs, talvez eu sempre seria um lobo solitário. 

Our Young Blood ||ji•kook||Onde as histórias ganham vida. Descobre agora