Depois do pequeno-almoço de domingo, Eli está sentada no banco de jardim, com a perna apoiada, enquanto Lilly e o pai brincam com Senkai.
- Eli, os Lawrence estão na sala. - Mariane aproxima-se de Eli e sussurra a informação, que revira os olhos.
- Podes acompanhá-los até aqui?
Mariane acena e entra dentro de casa.
- Zach?
- Não estás com boa cara, Eli. Está tudo bem? Tens dor?
- Não. Os Lawrence estão cá.
- Foda-se! Eu proibi a sua presença na minha casa. Vou correr com eles daqui pra fora.
- Zach. - Eli segura-lhe a mão. - Vais continuar a brincar com Lilly e Senkai, como se nada fosse.
- O quê? Não. - Abana a cabeça. - Tens a certeza?
- Confia em mim. - Zach dá-lhe um beijo e regressa para o pé de Lilly.
Eli olha, pelo canto do olho, para os Lawrence que estão a aproximar-se dela.
- Bom dia, Eliana. - A primeira a cumprimentar é Sarah.
- Bom dia.
O cumprimento seco é retribuído pelos restantes.
- Nós soubemos do que se passou com Lillyanne. Estou preocupada com a minha sobrinha e quis ver com os meus próprios olhos como é que ela está.
Eli levanta-se, com dificuldade, mas não quer parecer intimidada.
- Acho que o senhor Williams vos tinha dito que não queria a vossa presença novamente nesta casa.
- Eu sei o que Zach disse, mas a menina é nossa neta! - Eleanor remata.
- Os telefones servem para isso mesmo. Agora, algo deixa-me intrigada Como é que vocês souberam do incidente?
- A comunicação social...
- O incidente não foi noticiado por qualquer meio de comunicação social. - Eli adota uma postura ameaçadora. - Vou repetir a pergunta. Como é que vocês souberam do incidente?
Os Lawrence entreolham-se, Eleanor arregala os olhos e Eli já sabe que eles têm dedo no sucedido.
Como é que é possível tentarem magoar alguém do próprio sangue?- Ouvimos um rumor e como a Eliana está ferida, - Lewis aponta para a coxa dela. Mesmo de calças, nota-se perfeitamente o vulto da ligadura. - Chego à conclusão da veracidade do rumor.
- Hum Acho que isso não corresponde bem à verdade. Como podem ver, Lilly está muito bem. E eu estou ferida porque fiz o meu trabalho. Agora, saiam imediatamente.
- Quem você pensa que é para nos expulsar? - Tim aproxima-se de Eli, tentando intimidar.
- Afaste-se de mim. - Eli inclina o corpo, para conseguir estabilidade sem forçar a perna ferida, e prepara-se para se defender, caso ele tente alguma coisa.
- Tim, afaste-se de Eli, já! - Zach está colado a Eli. Chegou ao pé dela num piscar de olhos.
Assim que notou o tom e a postura ameaçadora de Tim, aproximou-se rapidamente. Sabe perfeitamente que Eli consegue defender-se, mesmo ferida, mas aquilo tirou-o do sério.
Senkai está do outro lado de Eli, seguiu os donos, rosna baixinho e Lilly encontra-se atrás dela.
- Eu não quero a vossa presença na minha casa. - Zach fala entredentes. - Fui explícito no outro dia.
- Zach, não podes afastar-nos de Lilly. - Sarah fala alto. - Ela é da família. Lilly é filha de Ada!
- Lilly, vamos para dentro, querida. Este assunto é para adultos. - Eli pede baixinho, Lilly dá-lhe a mão, e seguem para dentro de casa bem lentamente, porque Eli não tem o apoio das canadianas. Senkai segue-as.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segura de si
RomanceQuem disse que a tropa não é para mulheres, está bem enganado. Eliana de Sá foi Sargento no Exército, sendo militar durante sete anos, e saiu apenas para trabalhar numa empresa conceituada de segurança privada, onde já exerce a sua atual profissão h...