3.I do not tell anything

124 21 20
                                    

Eu e Jimin rimos e conversamos bastante sobre nós mesmos. Era muito legal conhecer ele de um jeito diferente, era engraçado as histórias que ele contava e sobre o que ele gostaria de ser daqui a alguns anos. enquanto conversávamos o sinal bate e Jimin faz um beiçinho dizendo não querer ir, mas quando vê seu professor entrar, corre para sua sala me fazendo rir do jeito tão apressado que ele corria.

Quando entro na sala vejo todos gritando e bagunçando por conta de o professor não estar na sala ainda.

Enquanto todos gritavam cercando todas as classes, tento passar em uma chance de conseguir me sentar - e é conquistada por sucesso.

Quando sento em meu lugar, tiro da minha mochila meu diário e começo a escrever o que achava da turma, escola e colegas. Quando termino escrever vejo três meninos entrando. Me impressiona, que, puseram ordem na turma, sem dizer nenhuma palavra sequer.

Os três estavam com uma expressão séria, milhares de flyer* na mão de cada um deles. Toda a turma fica em silêncio e um deles grita algo como "festa!" e começa a distribuir os tais papéis que estavam em suas mãos.

Quando chega em mim; pego o flyer e leio. Era o que um deles disse : festa. Hoje.

Obviamente eu não iria, mas guardo no bolso da calça.
Todos estavam tão animados "wow ! Vamos na festa dele!", todos diziam. Quando puxo novamente o flyer da calça e olho o verso; não era uma festa qualquer, era de Jeon Jungkook. Na casa dele. Agora entendo o porquê de tanta animação. Achava aquele menino o mais metido e irritante possível.

O calor e afobação logo passam quando o professor de filosofia chega na sala. Todos fazem um círculo - então acompanhando.

- Bom dia turma ! Eu sou o novo professor de filosofia de vocês, já que sabem o que ocorreu com o anterior. - todos ficam em silêncio, ele morreu? - hoje faremos sobre padrão social. Alguém pode me dizer o que é isso?

O silêncio continua pela a sala, e quando ia levantar minha mão, o Jeon chega rindo, puxa uma cadeira e se senta.

- Bom dia professor. O que estavam falando? - ele pergunta entrelaçando suas próprias mãos.

- estávamos falando sobre padrão social.- o professor fala com paciência -. Alguém pode explicar?

- E-eu... - Falo um pouco receoso e todos olham para mim -. Padrão social é quando seguimos normas, hábitos e características; tanto físicas quanto mentais de cada grupo social.

Todos me olham chocados fazendo com que suba uma grande vergonha e timidez em meu rosto.

- pode nos dar um exemplo?

- acho que... A escola já é um exemplo de padrão social. - falo em tom baixo.

- É um bom exemplo. E, algum de vocês; exceto Taehyung, podem me falar como se sentem seguindo os padrões estabelecidos pela escola? - ele fala passando um bastão -mais conhecido como "objeto da fala"- pela roda de alunos.

A primeira garota: Song Yuqi, falou sobre como se sentia vestindo o uniforme escolar; até citou sobre o trio de garotos que eram os únicos que não usavam uniformes, não levavam bilhetes, xingamentos e muito menos detenção. Ela fez questão de dizer que só porque um deles era filho do diretor que não tinham os mesmos castigos do que todos os outros.

You are my universe 🌍 kth + jjkWhere stories live. Discover now