The day after

1.1K 139 19
                                    

Adrien já havia chegado à escola e aguardava na sua sala a chegada do Couffaine. Na noite passada ele tinha recebido a ligação de Marinette, que lhe contou sobre o ocorrido entre os dois.

Por mais que estivesse feliz por saber da decisão dela, ele sabia que essa escolha trariam consequências, principalmente para seu relacionamento com Luka.

Não dava para os dois continuarem trabalhando juntos, por mais que fosse difícil de admitir, pois os dois se davam muito bem e Luka era amigo tanto dele quanto da sua família.

Explicar sua saída para Emilie seria complicado, mas acharia um modo.

Naquele momento, o importante era conversar e (tentar) esclarecer o que podia, para que pelo menos a relação dos dois não terminasse tão prejudicada.


Aguardou um pouco até que viu a porta abrir e Luka aparecer com o rosto um pouco abatido, mas bem arrumado como sempre.

Os dois se cumprimentaram, mas Luka se manteve de pé com as duas mãos no bolso da calça. Ficaram em um silencio ensurdecedor, até que Adrien tomasse a palavra.

- ... sabe que eu não queria que...

- Muita coisa que aconteceu não era pra acontecer. – Mas Luka o interrompeu, olhando firme em seus olhos – Não existem culpados, mas também.... ninguém ta certo... Ela apenas escolheu, e não há mais nada do que se possa fazer.

Adrien confirmou com a cabeça mantendo-se quieto.

- Eu já peguei minhas coisas. Mais tarde vou ligar para Emilie e conversar com ela... –suspirou. – Mas não vou contar nada sobre o que aconteceu. Vou dizer que apareceu uma oportunidade que não pude recusar... enfim.

- Eu também vou conversar com ela.

- Que fique bem claro, mesmo eu saindo da empresa... vocês ainda podem contar comigo. Em respeito a nossa amizade de anos e a consideração que eu tenho com a sua família... de terem confiado em mim esse tempo todo.

- Eu te agradeço. E você pode contar com a gente... para o que precisar.

Luka deu um meio sorriso caminhando em direção à porta, mas voltou o olhar para Adrien assim que ouviu seu nome ser chamado.

- Sei que não vale de muita coisa... mas eu ainda te considero meu amigo e... de qualquer forma, quero me desculpar por tudo o que aconteceu.

- Adrien... tudo o que você fez, eu faria do mesmo modo, assim como tentei fazer... mas como te disse, ela fez sua escolha e não sobrou mais nada pra mim aqui. A muito tempo eu fui um homem orgulhoso demais para admitir os meus sentimentos, você sabe , mas hoje eu reconheço os meus próprios erros.

- Todos erramos Luka, não somos perfeitos.

- É, eu sei. E tenha certeza que eu aprendi bastante com essa situação... agora, é ver pra o que exatamente esse aprendizado vai me levar.


Os dois trocaram mais um sorriso fechado, até que Luka saísse definitivamente das vistas de Adrien.

O loiro fechou as mãos recostando os cotovelos sobre a mesa de madeira enquanto suspirava fundo. "Perder" a amizade de Luka tinha sido mais amargo do que imaginava. Mas ele também tinha uma escolha a fazer, poderia ter deixado Marinette livre, só que infelizmente, seu coração jamais aceitaria isso.

De qualquer jeito, ainda tinha outra barra para enfrentar antes de se unir completamente com ela. Romper o noivado com Lila.

Não perderia mais tempo com isso. Pegou o telefone e discou os números que sabia de cor para sua mãe, lhe dizendo que precisavam jantar juntos. Primeiro falaria com ela, depois com a família de Lila e por ultimo, procuraria Marinette como os dois tinham combinado.

(...)

Claro que não tinha sido nada fácil explicar para sua mãe a real situação. Ela ficou sem reação quando contou sobre o que Lila tinha feito, ainda que a própria entendia o fato dela não querer ter filhos, mas fazer uma estilização sem ao menos conversar com seu filho tinha sido realmente, uma atitude impensada e até um tanto egoísta da sua parte.

Ainda mais com a alegação de que era por amor, por amá-lo demais.

Difícil de entender, difícil de explicar. Mas para Adrien, havia apenas uma decisão cabível, ele romperia o noivado, coisa que deveria ter feito a muito tempo.

O que Emilie ficou sem entender a principio foi o motivo de Adrien continuar mantendo o status com Lila, mas ao ouvir sua explicação, compreendeu a atitude do filho.

Naquele momento, Adrien procurou não falar em Marinette, pelo menos por enquanto. Seria muita informação para sua mãe absorver e ele a assumiria aos poucos, assim que todos conseguissem digerir a situação do termino com Lila.

Nesse meio tempo, Marinette decidiu que voltaria a escola, mas os dois apenas trocavam beijos discretos, pois combinaram que só passariam uma noite juntos quando tudo estivesse esclarecido, para não haver maiores problemas.

Então Adrien, decidiu ir até a Holanda para visitar os pais de Lila e conversar com eles. A senhora Rossi estava prestes a receber alta, o que infelizmente ao invés de ser uma coisa boa, acabou se tornando uma notícia triste visto que Adrien apareceu no hospital e conversou com a mesma, explicando toda a situação com o maior cuidado que conseguiu ter.

De primeira foi difícil fazê-la acreditar, mas Adrien garantiu que podia comprar a verdade visto que ele ainda tinha exame com ele, ao que ela pediu para não ver, afinal, nenhuma mãe gostaria de saber que sua filha tinha feito algo que Lila fez.

Adrien também sabia que tinha errado em ter mantido aquele segredo por tanto tempo, só prolongou o inevitável. Os pais de Lila não estavam realmente zangados com ele em si, mas precisavam que Lila voltasse ao país para terem com ela uma séria conversa.

Então, a senhora Rossi garantiu ao Agreste que sua filha não voltaria a incomodá-lo ao que ele agradeceu, pois precisava cuidar dos seus negócios e tocar sua vida, definitivamente.

Depois disso, voltou à Paris. Lila tentou contato, mas depois de um tempo, ela parou de ligar. Tendo ele mesmo entrado em contato com sua família apenas para confirmar que ela tinha voltado à Holanda e que tinha finalmente admitido à verdade.

Ele sabia que ela não iria desistir tão fácil assim, que depois um tempo, seria capaz de aparecer de novo, mas por enquanto essa não seria sua preocupação.

O que importava, era finalmente se acertar com Marinette, que o aguardava paciente para que ficassem realmente juntos.

Agora sem mentiras, sem ilusões, sem mascaras.

Apenas os dois. 

PrivateOnde histórias criam vida. Descubra agora