𝑮𝒓𝒂 𝒂𝒈 𝒂𝒏 𝒈𝒄𝒆𝒂𝒅 𝒂𝒎𝒉𝒂𝒓𝒄

50 2 0
                                    

Do irlandês antigo: "amor à primeira vista"

Recordo-me de maneira perfeita a primeira vez que defrontei-me com Teus venutos e deslumbrantes traços de Tua linda face.

Tu fostes apresentada a mim como uma pretendente, quando eu ainda não havia tornado-me Rei. Tu dissestes-me que não eras uma irlandesa, e sim, uma Deusa bela letã, de ascendência irlandesa, e Tu demonstraste fascinante clarividência a respeito de livros de poesias clássicas e a história de nosso país.

Tu fostes educada de maneira excelente, e aos poucos, fui encontrando-me no Teu olhar de esmeralda, fui sentindo-me enfeitiçado por Tua graciosidade divinal e por Tua castidade e inocência.

Não resisti ao ferimento caloroso causado ardilosamente pelo Amor, pois meu coração estava a arder lentamente nas chamas da paixão, Tu lançaste uma magia tão poderosa que enfeitiçaste-me em questão de reles segundos.

Tu és tão linda que a mais venusta rosa do mais lindo roseiral teria inveja de Tua beleza e candura, Tua beleza é estonteante e divinal.

Teus lábios que oscilam entre o rosa e o avermelhado, contrastam com Tua tez leitosa e macia, dando-lhe uma imagem divinal e etereal.

Teus cabelos encaracolados, tão dourados quanto a luz do astro-Rei e macios, deixam-Te ainda mais venusta e digna de receber uma Joia de diamantes reluzentes adornando-os lindamente.

Quando trocamos Nossas palavras pela primeira vez, dividimos nosso fascínio pelas estórias clássicas.

No mesmo dia em que tive a oportunidade de conhecer a Ti, ó minha amável Rainha, pude conhecer o verdadeiro significado de amor à primeira vista.

𝑶 𝑹𝒆𝒊 𝑨𝒑𝒂𝒊𝒙𝒐𝒏𝒂𝒅𝒐Where stories live. Discover now