Surpresas

198 44 8
                                    


Sasuke arrependia-se de ter adiantado a viagem. Não bastasse a falta que sentia do Uzumaki, os dias passavam em uma lentidão atordoante. O aniversário de Itachi ainda seria no dia seguinte e não tinha nada interessante para fazer. Estava cansado de se sentir um espectador da própria família, tentando se acostumar a nova dinâmica deles - contudo, sentindo-se deslocado. Decidiu dar uma volta, aproveitando a praia vazia devido ao tempo fechado. Isso não importava para o Uchiha, o clima até combinava com seu estado interno.

Às vezes se arrependia também de ter desligado o celular e aberto mão da melhor distração dos últimos meses. Havia decidido, por hora, tentar achar alguma direção sem a influência dos sentimentos contraditórios despertados por Naruto e o falso conforto que sentia enquanto conversava com ele. Definir o nome destes sentimentos e esclarecer suas metas era também uma necessidade, dado às conclusões que chegara durante a viagem.

Sentou-se na areia, usando a toalha que trouxe de casa e ficou observando o mar - que estava particularmente agitado naquele dia, uma coisa a mais para espantar possíveis banhistas. Algumas pessoas transitavam pela calçada e até movimentavam alguns barzinhos ao redor. Ninguém estava preocupado com sua presença ali, o que o deixava ainda mais em paz para deitar na areia e ter seu momento consigo.

Mesmo bombardeado de perguntas a respeito de Naruto por sua mãe e Itachi, não deu muitas informações e eles foram aos poucos desistindo da empreitada - pelo menos aparentemente. Era impossível não pensar nele devido à curiosidade dos dois, especialmente com Shisui por perto. Seu momento sozinho provava que também não estava sendo fácil longe deles.

Sentia-se encurralado. Por um lado sabia que tinha que abrir mão daquele relacionamento, que nem ao menos sabia nomear. Comprar briga com Orochimaru seria inútil uma vez que Naruto soubesse de seu passado, apenas seria abandonado e teria dois problemas para lidar. Somado à isso não queria dar fim àquilo que mal haviam começado e batizado.

Tinha que admitir que estava apaixonado. Apaixonado e perdido.

Tentava adivinhar se Naruto pensava também na relação indigente que tinham, se estava confuso ou determinado, se estava apenas deixando-se levar ou se remoía com incertezas. Seria o jeito eufórico do mais novo uma forma de afastar sua atenção das questões mal resolvidas entre eles? Ou continuavam indeterminados devido àquela euforia natural que preenchia o tempo que passavam juntos? Não podia negar que sua falta de habilidade com "DRs" contribuía muito para situação descrita.

O dia parecia ainda mais escuro à medida que distanciava-se de seus devaneios e assumia pra si que tomava refúgio naqueles pensamentos, atrasando uma conclusão e o luto. Desde o começo estavam com os dias contados. Bem no fundo ele queria acreditar que estava errado, que Naruto poderia compreendê-lo, ou pelo menos acreditar que ele não era a pessoa do seu passado. A persistência com que esse pensamento despontava o incomodava, sentia que estava se iludindo cegamente e que devia ser realista. Queria arriscar, enfrentar Orochimaru, a família e os amigos de Naruto; quem quer que fosse. Não davam medo, sempre enfrentou tudo com muita coragem, nada disso o ameaçava, apenas a possibilidade de ser rejeitado por Naruto. Isso o apavorava.

O melhor, provavelmente, seria não negar o inevitável, esperar a poeira baixar, afastar-se de seu passado para então conhecer alguém desconhecido, longe dali, longe de tudo aquilo. Começar do zero. Torcia para conseguir sentir novamente algum dia aquelas sensações maravilhosas que sentiu nos últimos dois meses.

Sasuke estava tão imerso naqueles pensamentos profundos, que misturavam tanto pesar e esperança, que sobressaltou-se com uma pessoa que se aproximou de repente. Não havia notado ninguém até que a sombra o atingiu. Um garoto, que não devia ter mais de 13 anos, estava parado à sua frente, sorrindo, segurando a cestinha de balas que vendia.

Você Tem Uma Nova MensagemWhere stories live. Discover now