Capítulo 2-Preparações

159 17 4
                                    

POV Frisk

   Eu estava pensativa enquanto caminhava em direção à sala do papai, a Chara voltou hoje da missão dela e foi imediatamente falar com ele. Eu me pergunto se aconteceu algo sério. Eu abro a porta e me deparo com ambos sentados com uma expressão séria, quando notam minha presença direcionam seus olhares para mim. Eu fecho a porta atrás de mim e me sento de frente para o meu pai, ele pode não ser humano mas deu a mim e à minha irmã a chance de ter uma nova vida.

-Frisk, nós temos um assunto urgente para conversar.-Me disse ele.

-Como queira pai.-Respondi de volta. Me virei para minha irmã e disse-Bom ver que você voltou sã e salva da sua missão Chara.

-Obrigada pela preocupação maninha.-Me respondeu-Mas o que o papai tem a dizer é um assunto de máxima prioridade.

-Então, qual é o problema?-Eu perguntei a eles, corrigindo a minha postura para uma mais séria. Chara deu um suspiro pesado e olhou fundo nos meus olhos.

-Durante a minha missão eu obtive informações sobre os Skeleton.-Ela disse-Parece que eles estão planejando alguma coisa.

-Que tipo de coisa exatamente?-Eu perguntei.

-Um ataque.-Papai interrompeu-Parece que eles estão fazendo preparações para atacar a nossa base.

   Isso me deixou pensativa. Um ataque? Assim, abertamente? Isso me parece um movimento muito imprudente. É difícil imaginar que eles realmente teriam planejado isso, será que a informação não estava errada?

-Podemos confiar na veracidade dessa informação?-Externei a minha dúvida.

-Não tem erro.-Respondeu Chara-Confirmei a informação tanto com a fogueira ambulante quanto com a dona aranha.

   Então não havia erro, aqueles dois eram os melhores quando se tratava de juntar informações e eles nuca tinham errado uma vez sequer. Se aqueles dois diziam que os Skeleton estavam planejando um ataque é por que eles devem estar mesmo.

-Ok então, quais medidas serão tomadas?-Perguntei.

-É pra isso que chamei você aqui, para nos ajudar a decidir o que devemos fazer.-Papai me respondeu.

-Na minha opinião.-Chara começou-Deveríamos atacá-los antes que eles nos ataquem.

-Espera um pouco!-Eu os interrompi-Pai, você não deveria pedir a opinião do Asriel? Afinal, ele é o herdeiro do clã. E Chara, eu não acho que seja uma boa ideia lançar um ataque, só estaríamos assumindo riscos.

-Sinceramente, eu não consigo ver outra opção se não atacá-los.-Papai disse-E, falando do seu irmão, você sabe que ele ainda não está pronto.

-Aaahhh.-Eu suspiro-Vocês tem certeza que não há outro jeito de resolver essa questão?

-Eu adoraria que tivesse maninha.-Disse a ruiva-Mas você tem que entender que as vezes a piedade não é a resposta.

   Eu podia entender o ponto da Chara, não dá pra ser gentil com todos ou você vai acabar com uma faca nas costas. Mas eu realmente queria que houvesse uma outra opção para recorrer.

-Entendi.-Disse-Então, vamos começar os preparativos.

POV Sans

   E lá estava eu, apreciando a sensação da pedra fria nos meus ossos. Sinceramente, custava pro pai construir um calabouço mais confortável? Era realmente difícil tirar um cochilo ali.Eu interrompi meus pensamentos quando notei uma aranha se aproximando carregando uma mensagem, eu peguei o bilhete e meu sorriso se alargou quando li o conteúdo. Tudo estava indo de acordo com o plano.

-Bom saber que Grillby e Muffet ainda estão do meu lado, he.-Disse para ninguém em particular.

   Agora todas as preparações estavam feitas, era só sentar e esperar até o peixe morder a isca.

Katanatale Frans AUOnde histórias criam vida. Descubra agora