Capítulo 21-Banquete

108 11 61
                                    

POV NARRADOR

   Tendo voltado da casa de banho, Asriel e Chara foram notificados que a refeição seria servida em breve. Seguiram então em direção aos quartos para ficarem apresentáveis, Asriel insistiu em acompanhar Chara até a porta do quarto dela e chegando lá ele puxou Chara para mais um beijo.

-Eu acho que devíamos manter isso em segredo por enquanto.-Disse Chara quando se separaram.

-Concordo, mas não espere que eu não vá aproveitar todas as oportunidades que tiver pra ficar sozinho com você.-Advertiu Asriel. Chara riu do aviso e o beijou mais uma vez antes de entrar no quarto.

   Não muito depois, todos se dirigiram ao salão e foram recebidos pela cena de uma farta mesa, repleta de diversos pratos e iguarias. Um banquete da mais alta classe. Chara, Frisk e Asriel estavam impressionados, por outro lado Sans estava um pouco confuso, afinal aquilo não fazia o estilo da Alphys. Felizmente, a resposta surgiu não muito depois.

-Olá queridinhos!-Saudou Mettaton-A rede de hotéis MTT tem o prazer de lhes conceder um banquete feito pelos nossos melhores chefs! 

-M-mettaton eu não t-tenho certeza s-se isso-so é re-realmente necessário.-Alphys tentou intervir. Sans revirou os olhos já sabendo no que aquilo ia dar.

-Alphys! Você devia entender meu ponto!-O robô repreendeu-Eles são Dreemurs, figurões, peixes grandes, chame do que quiser. Não podemos ser muito simplistas.

   Aquilo pareceu calar definitivamente a estudiosa, o esqueleto entretanto, não parecia tão convencido.

-Eu não ficaria confortável no show desse doido, eu vou comer no quarto.-Disse Sans, se virando para a saída.

-Tem certeza?-Mettaton perguntou num tom zombeteiro-Afinal nós temos o seu favorito.-Disse revelando uma garrafa de saquê.

   O esqueleto claramente exitou, dividido entre a repulsa de participar do plano de Mettaton e o anseio por sua bebida favorita. No fim, depois de tanto tempo privado de tal luxuosidade, acabou por ceder e se dirigir à mesa.

-Certo, mas se ficar muito barulhento, eu tô fora.-Disse tomando a garrafa das mãos de Mettaton.

-Ótimo! Agora só falta os outros convidados chegarem.-Ele anunciou.

-Outros?-Questionou Asriel.

   Nesse momento ouviu-se um grande barulho, assustando todos. Não muito depois Undyne e Papyrus entraram no salão casualmente.

-Deixe-me adivinhar, lá se vai outra porta?-Zombou Chara.

-SINTO EM LHE INFORMAR QUE ERROU, HUMANA.-Corrigiu Papyrus-NÓS ENTRAMOS PELO BURACO NA PAREDE, MAS NA PRESSA ESBARRAMOS EM ALGUNS TRABALHADORES.

-Menos mal.-Resmungou Sans.

   Estando todos presentes, para a alegria de Mettaton, foram dirigidos aos lugares designados por ele.

Sa   Fr   As   Ch
-------------------
       MESA
-------------------
Pa   Me   Al   Un

POV Frisk

   Dado o início da refeição cada um começou a se servir, as comidas eram deliciosas e diversificadas. Eu quero provar um pouco de tudo mas não sei se consigo comer tanto. Tirei um momento para observar os outros a mesa, cada um se deliciando com o banquete. 

   Sans bebia seu saquê direto do tokkuri (garrafa, procura no google) ao invés de colocar num copo. Chara e Asriel mantinham a mesma postura das refeições em casa, casual mas com certa nobreza. Undyne e Alphys interrompiam sua refeição ocasionalmente para conversarem, corando vez ou outra. Papyrus parava vez ou outra pra elogiar os atributos culinários dos pratos. E Mettaton comia de maneira estilizada, pausando e fazendo poses dramáticas.

Katanatale Frans AUOnde histórias criam vida. Descubra agora