𝟏𝐬𝐭 𝐚𝐜𝐭: 𝐞𝐦𝐩𝐭𝐢𝐧𝐞𝐬𝐬

630 54 8
                                    

inicialmente, sentei-me à primeira fileira do cinema porque duvidosamente, achei que o primeiro lugar indicaria que eu sou importante só por estar em na frente. olhei para o lado e senti o frio percorrer pela minha espinha, porém, nunca estivera ventando e muito menos houvera uma mísera fresta aberta. neste dia, levei não somente um soco na boca quanto mais um monte deles bem no meio da cara. neste dia eu aprendi que o primeiro lugar dói, perfura, corrói, bota fogo em tudo que existe envolta e te faz inalar a fumaça.

quando o mundo se torna cruel demais, procuramos um esconderijo.

o primeiro lugar pode ser muitas coisas, inclusive a escuridão. mas também pode ser o inferno.

é o que você quiser que seja.

a escuridão pode ser silenciosa, o silêncio pode ser vazio. e também pode dizer muito.

é o que você quiser que seja.

a escuridão pode ser solitária ou pode ser uma sentença. ou uma companheira.

é o que você quiser que seja.

mesmo que em um milhão de anos, o inferno grite, o primeiro lugar implore para ser ocupado e qualquer pedra que passar pelo seu caminho seja tentadora o suficiente para te querer fazer desistir, as vezes é melhor se esconder. porque um soco não deixa marcas, mas quinze deles no mesmo lugar, não o deixam como se fosse novo.

a solidão agarra um por um pelo pescoço.

o sol se torna quadrado e de repente, simplesmente começa a nascer laranja e não há nada que você possa fazer. nada que você possa fazer por você, nada que você possa gritar por você.

quando se deixa a escuridão entrar, a ganância se torna fumaça e você já não se vê mais existindo sem ela, porque ela acaba de se tornar a sua sentença e a de mais uma nação inteira. quando se percebe, formigas arrancam pedaços de você e levam embora te deixando apodrecer na luz do sol. é isso que acontece quando a ganância corrompe a quarta barreira e te faz acreditar que roubar só um pouquinho aqui e mais um pouquinho acolá não farão diferença. daí você se enxerga subindo um pódio que nem sabia existir e que nem imaginava poder de fato subir e se pergunta se a escolha de arrancar o primeiro lugar de alguém na fileira foi válido o suficiente ou se você só ficou com torcicolo tentando olhar para cima na falha tentativa de prestar atenção no filme à sua frente.

𝗌𝖾𝗉𝗍𝖾𝗆𝖻𝖾𝗋Where stories live. Discover now