Capítulo 1 - Problemas familiares

104 5 0
                                    

Elif Denizer

Nascer em uma família tradicional conservadora não era as mil maravilhas que todas as pessoas imaginam ou um dia já chegaram a imaginar. A super proteção, a cobrança com relação à vestimentas, horários para chegar em casa e outros comportamentos dos meus pais, e, principalmente a obsessão em mandar do meu pai chegavam a me sufocar, como se eu estivesse nadando no mar em meio às ondas gigantes. Era assim, que eu me sentia nas maiorias das vezes, sempre tendo que tomar cuidado com as minhas atitudes.
Meu pai é o sócio de um grande empresário no ramo da agricultura, por morarmos em uma pequena vila, grande parte da nossa subsistência vêm do plantio no campo e ainda gera empregos nessa cidade. E nos últimos anos o seu trabalho nos rendeu bastante dinheiro, pelo menos era o que o meu pai disse quando do dia para a noite ele apareceu em casa dizendo que tinha sido promovido ao conseguir uma ótima proposta ser sócio de seu amigo, a partir daí meu pai resolver comprar uma mansão em um bairro nobre com direito a piscina e uma jardim para aproveitar o dia em meio as flores, contratou alguns seguranças e um motorista para dirigir o carro novo. E desde então temos vivido de forma luxuosa, mas, meu pai fazia pressão em meu irmão Carlos para que ele criasse maturidade, apesar de ter 25 anos e ser dois anos mais velho que eu, meu irmão agia ainda como um moleque sem responsabilidade, muitas das vezes as suas atitudes lhe afetavam como, por exemplo, ser muito encrenqueiro desde a infância, porém, o mesmo tinha um coração de ouro, era amoroso e muito cuidadoso comigo e com a mamãe e eu sempre contei com ele desde pequena. Já a sua relação com nosso pai era um pouco mais distante, talvez pela cobrança excessiva que nosso pai colocava sobre ele e as brigas acabaram afastando a relação amorosa de pai e filho. E com uma atitude bastante irresponsável, meu irmão conseguiu fazer com que meu pai reprovasse todas as suas escolhas e cobrou que o Carlos começasse a trabalhar junto com ele na empresa, já que o seu amigo e sócio queria oferecer um cargo importante para ele, só que o meu irmão não aceitou. E assim se iniciaram as intrigas em nossa família.

Meu pai por ser um homem muito rígido busca sempre tomar as rédeas da situação, minha mãe tem aceitado as suas imposições, mas, eu sempre indago e não me calo, já o meu irmão tem sumido durante algumas noites e ficava cada dia mais estranho, eu até tentei conversar com ele para saber o que estava acontecendo, mas ele sempre inventava umas desculpas esfarrapadas e acabava fugindo das minhas perguntas.

- Irmã eu estou cansado e não está acontecendo nada comigo._declarou ele quando eu perguntei. - Eu vou dormir, pode me dar licença!?. _ele se jogou cama. E não me restou outra opção a não ser sair do quarto dele, fechar a porta e ir para o meu na noite anterior.

Acordo com o barulho do alarme, me espreguiço sob a cama e tateio a mão em cima da cômoda para pegar o meu celular e poder ver as horas. No visor mostra que é 08:00 horas da manhã, então me permito levantar da cama com calma e caminhar em direção a sacada do meu quarto para poder apreciar a vista do sol clareando o ambiente enquanto os passarinhos cantavam próximo a janela. Essa era a parte mais legal do meu dia. Depois de dois minutos admirando o dia na sacada, entrei de volta ao meu quarto e fui ao banheiro para escovar os dentes e fazer toda minha rotina matinal. Após um banho quentinho, fui no guarda-roupas escolher o look do dia, e acabei escolhendo um vestido preto básico que vai até a altura dos joelhos e me deixava com a cintura mais destacada. Também escolho uma sandália baixa da cor rosa para ficar mais confortável e calço. Penteio o meu cabelo e o deixo solto, pego minha bolsa, coloco meu celular, carteira e chave nela e desço as escadas em direção à cozinha para tomar o café da manhã com os meus pais.

- Bom dia mãe! _ me sento na cadeira ao desejar bom dia a minha mãe que está terminando de preparar e colocar sobre a mesa um grande café da manhã variado, ela parece estar bem animada porque está fazendo tudo com um grande sorriso.

Destinos Cruzados (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora