Um plano idiota genial

62 5 5
                                    


desculpa pela demora para atualizar. eu n tenho estado tão feliz assim esses dias e isso torna difícil escrever aí acabo gastando minhas forças nas outras duas fics. enfim, aqui um breve capítulo para vocês não ficarem sem nada por outubro.

###

As risadas de crianças que aproveitavam a praia turística quase fazia o grupo esquecer das preocupações e da conversa importante que teriam ali. Os garçons levavam comidas e bebidas bandejas sem se quer imaginar que naquele estranho grupo de jovens, estavam três deuses. Ou melhor, dois deuses e um que desistiu de sua imortalidade.

- Vamos, conte para eles o que você sabe. - disse Bastet pressionando Ptah que soltou um suspiro de pura desistência.

- Entenda primeiro que minha situação não é tão simples assim. Hórus proibiu qualquer um de ajudar vocês. - disse Ptah.

- Não que eu seja a especialista em egiptologia, mas até onde eu entendo de deuses, você é... ou ao menos era... um bem importante e tudo mais? - disse Sadie olhando seriamente para Ptah.

- Bem... - disse Ptah - não deixa de ser verdade mas...

- "Mas" o que? Tem medo do galinha divina? - provocou Sadie.

- Você não entende... é apenas uma mortal. - disse Ptah soltando outro suspiro - Querendo ou não, Hórus ainda é nosso faraó e, quando se é imortal, não costuma ser muito bom criar inimizades que podem sem dúvida se mostrarem eternas.

- Nenhum desses motivos me impediram de irritar Hórus mais do que algumas vezes através dos séculos. - disse Anúbis passando carinhosamente os braços ao redor das costas de Sadie como se tentasse, de um jeito silencioso, tentar pedir para que ela ficasse calma.

- E, ainda assim, - começou Ptah - Tenho certeza que ao menos uma vez ou outra ele só não aplicou em você a punição por desobediência ao faraó porque seria extremamente incômodo para a fila de mortos do submundo esperar você viver de novo.

No meio da discussão indo de um lado para o outro, Nico e Will apenas acompanhavam com o olhar tudo. Não podiam dizer que saberiam muito bem o que comentar naquela hora embora a língua de Nico estivesse coçando para chamar Ptah de covarde. Do lado dos dois, Emma e Liz pareciam extremamente desconfortáveis no meio daquela situação toda. Tinham plena ciência que eram apenas duas mortais normais sem nada de especial ouvindo conversas que incluíam magia, deuses e acontecimentos milenares. Não sabiam dizer se eram sortudas ou azaradas.

Alguns breves segundos de silêncio foram gastos enquanto Ptah pensava em como começar a contar o que sabia. Carter e Zia aproveitaram esses breves segundos para se juntar ao centro da discussão embora os ali presentes sentissem ainda também os olhares de preocupação de outros à distância, como Percy e Sam.

- Vamos, deixe de enrolar, Ptah. - incentivou Bastet - Quero ouvir o que você me disse saindo da sua boca novamente. Sei bem que o cachorro não vai acreditar em mim se for eu a dizer.

- Se não fosse o fato de eu saber que você se importa de verdade com a Sadie, - disse Anúbis olhando para Bastet - provavelmente seria bem isso que aconteceria.

- Anúbis, lembra de Imhotep? - questionou Ptah.

- Claro que lembro. - respondeu Anúbis tentando imaginar onde essa conversa levaria. Tinha alguns chutes, afinal, Imhotep foi o primeiro semi-deus egípcio até onde ele sabia. E, talvez por nenhuma coincidência, ele era filho de Ptah.

- Imhotep? - perguntou Carter - O arquiteto da primeira pirâmide egípcia?

- Sim. Ele mesmo. - confirmou Ptah - Não é com muito orgulho que digo que ele era meu filho. Quero dizer... não muito orgulho do que fiz. Na época era cas...

O amor abençoado pelo NiloWhere stories live. Discover now