Capítulo 7.1

350 51 0
                                    

Em um piscar de olhos, já era o meio do outono e o clima ficou cada vez mais frio dia a dia.

Alguns dias atrás, o povo de Gao fu havia vindo visitar Xie fu.  Após a chegada deles, Leng shi foi recebê-los no salão principal.  Como eles chegaram cedo, vendo que Xie Zhen e Xie Xun ainda estavam dormindo, Leng shi não os acordou.

Quando Xie Zhen acordou, ela já estava sozinha.

Vestindo uma capa de renda de gola alta bordada com peônias, ela seguiu sua rotina habitual, penteando o cabelo em um coque elegante e colocando algumas cordas de miçangas e flores de seda no coque.  Eles se moveram de um lado para o outro enquanto ela caminhava, e a fizeram parecer ativa e fofa.  Ela andou por um tempo, mas não encontrou Xie Xun, e somente depois de encontrar uma empregada ela percebeu que estava com Leng shi no salão principal.

"Ah Xun, o que você está fazendo?" Ela correu para o corredor com um olhar desconfiado.

Xie Xun estava de pé no tamborete de madeira rosa.  De frente para o espelho decorado com quatro pássaros circundando um galho de flores, o pequeno bolinho balançou a cabeça, dizendo: "Irmãzinha, venha ver, sou bonita ou não sou assim?"

Aproximando-se para olhar, Xie Zhen descobriu que estava usando o grampo de jade de cigarra de Leng shi.

Forçando-se a não rir, Xie Zhen olhou em volta, e Xie Xun de repente pensou em mudar seu penteado para um coque espiral.  Ela tinha um grampo de cabelo no coque e o rosto ainda estava imaturo, mas parecia fingir ser adulta, por isso era engraçada e fofa de se olhar.  Todas as jovens fantasiam ser adultos, e a pequena Xie Xun não era exceção.

Xie Zhen, em uma voz séria, comentou: "Muito bonito, quase como se você fosse impecável".

Xie Xun perguntou repetidamente: "Quais falhas?"

Ela desceu do banquinho e foi até Xie Zhen, olhando-a atentamente.

Num instante, Xie Zhen pensou em uma explicação e apontou para a maquiagem na penteadeira.  "Ah Niang sempre coloca um pouco de malandro e pó, por que você não tenta colocar um pouco?"

Batendo palmas, Xie Xun concordou: "É claro!"

Calmamente, os dois encrenqueiros olharam sorrateiramente ao redor, ambos pensando a mesma coisa.  Xie Zhen disse: "Ah Niang está no salão principal agora, não devemos avisá-la".

Xie Xun assentiu e franziu os lábios.  "Nós dois não temos permissão para contar a ela."

Os dois bolinhos pequenos estavam de acordo e cercavam a penteadeira de Leng shi.  Na verdade, o movimento na sala não podia ser escondido das servas do lado de fora;  os dois eram ingênuos demais, na verdade assumindo que ninguém saberia o que estavam fazendo.  Shuang Yu e Shuang Yan se entreolharam impotentes, mas infelizmente só podiam esperar o retorno de Leng shi.

Xie Zhen abriu a caixa roxa envernizada de lótus, que continha um pedaço de trapaceiro vermelho brilhante.  Pegando uma peça, ela começou a desenhar no rosto de Xie Xun, dizendo a ela: "Certifique-se de não se mexer".

Xie Xun ficou obedientemente imóvel.

Depois que ela terminou de desenhar o malandro, Xie Zhen abriu outra caixa.  Dentro havia um pó finamente moído e, lembrando-se de como o rosto de Ah Niang sempre ficava mais branco depois de dar um tapinha nele, ela então pegou um punhado e espalhou no rosto da irmã.  Depois disso, ela desenhou as sobrancelhas, passou batom ... Depois de terminar a grande reforma de Xie Xun, Xie Zhen bateu palmas, dizendo: "Está pronto!"

Xie Xun olhou animadamente para o espelho, mas com apenas um olhar ela ficou chocada com a estranha criatura olhando para ela, gritando alto: "Feio!"

The Royal's Cute Little Wife - A Esposinha Fofa da Realeza - TraduçãoWhere stories live. Discover now