[02] a cabana e a carência

483 63 60
                                    

"Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só"

– Eu Só Quero Um Xodó,
Dominguinhos.

|🍒|

Jimin definitivamente estava intrigado com aquele garoto de olhos grandes, negros e bonitos lhe olhando de canto de olho timidamente enquanto atendia os clientes da sorveteria, as maçãs suaves do rosto minimamente avermalhadas.

Jimin o achou, de fato, extremamente fofo, com os olhos atentos e infantis, mas com leves veias expostas em seus braços fortes e mãos grandes, dando a ele um ar maduro. Hum, basta olhar para o rosto dele. Assim veria que era uma ternura que guardava aquela feição.

Era intrigante.

Jimin parou de encara-lo por um momento e se virou para conversar um pouco com seus amigos. Sentindo uma sensação estranha na boca do estômago, ele pegou uma colherada de seu sorvete de chocolate com cobertura de cereja, saboreando o doce gelado que refrescava sua garganta por conta do intenso calor que fazia na cidade.

Enquanto Yoongi e Hoseok trocavam carícias discretas e se encaravam como verdadeiros bobos apaixonados, Jimin terminou seu sorvete e se levantou da cadeira, indo em direção ao freezer e pegando um pote de sorvete de baunilha, antes de se dirigir até o balcão e pigarrear, recebendo a atenção do garoto de cabelos escuros e da garota de cabelos curtos e loiros.

— Vou levar esse aqui. — disse assim que colocou o pote sobre o balcão, vendo a loira olhar para o garoto de cabelos negros e soltar uma risadinha, assentindo logo em seguida.

Jimin o olhou e percebeu as bochechas do mesmo ainda vermelhas enquanto sua cabeça estava abaixada, os cabelos caíam sobre os olhos e minimamente sobre as bochechas. Ele sorriu e desviou os olhos até o uniforme do garoto, vendo o nome bordado em linha vermelha na roupa.

Jeon Jungkook.

Logo em seguida, a loira lhe entregou o pote de sorvete, disse o preço e sorriu para ele, que pagou prontamente.

— Obrigado... — ele olhou para o nome bordado no uniforme da moça. — Yoo Jeongyeon.

A garota sorriu gentilmente e assentiu, antes de cutucar Jungkook com o cotovelo, fazendo o mesmo arregalar os olhos e olhar para Jimin. O Jeon olhou para a loira e depois para o Park repetidas vezes até tossir forçadamente e pigarrear, totalmente nervoso.

— É-é... — Jungkook começou, olhando para o rosto bonito do loiro a sua frente. Os olhos dele estavam atentos demais, era desconcertante. — Volte sempre.

Jimin sorriu, fechando os olhinhos e assentindo enquanto acenava em despedida para ambos.

Depois de se despedir de Yoongi e Hoseok, lançar mais uma olhadela para Jungkook e sair da sorveteria, sendo praticamente sete e meia da noite, Jimin começa a caminhar, indo em direção a sua casa, pelas ruas parcialmente iluminadas apenas onde as casas e lojas se encontravam, pois mais à frente, a praia era encoberta pela noite naturalmente, e o único ponto de iluminação era a grande e brilhosa lua de prata no céu junto às estrelas que a rodeavam.

Enquanto caminhava, Jimin se pegava pensando no garoto que lhe atendera na sorveteria, se perguntado se aquele moreno era mesmo daquele litoral. Jimin não viajava tanto, na verdade se quer viajava, mas quem sabe? Aquele garoto era tão... singular.

— Como eu nunca o vi antes? — o loiro suspirou enquanto sussurrava para si mesmo. — Ele não parece ser daqui. — acabou por sorrir após concluir seu pensamento bobo, balançando a cabeça para os lados enquanto continuava seu trajeto.

119 Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz