Os ladrões que caíram do galho

13 0 0
                                    

Ze Pirata viu no jornal que estudante foi assaltada por marginais que desceram de uma ÁRVORE. Pois é, dinheiro que é bom não dá em árvore, mas ladrão já estáe BROTANDO... Não é à toa que dizem que para acabar com a violência é preciso atacar a RAIZ da questão... O pior é que tudo foi acabar no PLANTÃO policial.Segundo o delegado, a estudante terá que aguardar o FRUTO das  investigações. A estudante disse que os marginais pareciam adolescentes, mas o delegado achou que eles tinham alguma experiência. Para cair da árvore,daquele jeito, só podiam ser MADUROS... Árvore que dá maçã, é macieira; árvore que dá ladrão, é ladroeira. E se os ladrões fossem gêmeos, seria uma árvore gemealógica.
Há muitos anos, quando uma maçã caiu na cabeçado Isaac Newton, ele descobriu uma lei da física.Zé Pirata fica imaginando o que aquele homem  genial teria descoberto se caísse um ladrão na cabeça dele. Ele poderia definir, por exemplo aequação para esclarecer o  angustiantequestionamento. No caso de cinco ladrões caíremde uma mesma árvore, qual deles deve ficar coma carteira da vítima. Advogada amiga da Bibi disse que ladrões quecaem de árvores, devem ser indiciados com base na lei da gravidade. É por essas e outras que é preciso dar razão para aquele estudante super inteligente. Ele  afirmou que não adianta dar atenção só para o meio ambiente. É preciso cuidar do ambiente inteiro. Ladrões em árvores? A que ponto chegaram os transgênicos... Planta que dá bandidos? Esta é a verdadeira árvore do fruto proibido. Aliás essa árvore não dá frutos, dá  furtos... 

Escritos do Zé PirataWhere stories live. Discover now