chapter 18

6K 569 1.2K
                                    



********************

Ele acorda com o telefone tocando incessantemente.

Ele está acostumado a isso - ele gosta de dormir exatamente nos dias em que Niall precisa de algo dele às sete da manhã. Leva um minuto para que ele possa pegar o telefone, com os olhos turvos na escuridão.

A escuridão.

Ainda está escuro.

Seu coração voa imediatamente para a garganta, batendo pesado como um martelo, enquanto ele cai dos lençóis e cai no chão, onde uma foto ridícula de Niall é iluminada para que ele saiba quem está ligando.

"Alô", ele suspira quando finalmente consegue atender. Ele está sem fôlego e, do outro lado da linha, Niall parece o mesmo.

"Jesus Cristo", é tudo o que ele diz, tão comicamente exasperado que quase faz Harry rir. "Faz vinte minutos, pensei que você estivesse morto."

"Estou aqui, o que aconteceu?" Ele se recosta na cama e puxa os joelhos para o peito. Ele tem certeza de que não vai gostar disso.

Niall respira fundo e não diz nada.

"É aquele perseguidor, não é", diz Harry. Toda vez que ele quase consegue esquecer. "O que aconteceu? Eles sabem onde estou?"

"Não", Niall respira. "Quero dizer, talvez, mas acho que posso dizer com segurança que eles não querem matar você." Mas ele não parece nem um pouco aliviado.

Harry tem que fazer tudo ao seu alcance para não chorar. A ansiedade é tão, tão terrível, esse sentimento de não saber o que está pairando sobre ele, se ele está seguro. E esse sentimento o drenou tão devagar e com firmeza que ele mal percebeu, mas agora tudo está acontecendo ao mesmo tempo como uma avalanche.

"Eu enviei uma mensagem para você."

As mãos de Harry ignoram tremendo e ficam retas, desajeitadas na tela enquanto ele navega para o aplicativo certo. Está bem no topo, sem legenda. Ele respira fundo e abre, é como rasgar um gesso.

É uma foto da tela do laptop de Niall, coberta de impressões digitais. A linha de assunto do email diz:

TEM TRÊS DIAS PARA VIVER A MENOS QUE VOCÊ O DEIXE.

O estômago de Harry se revirou. Ele já até espera a imagem horrorosa para a qual desliza, mas ver a coisa real faz com que todo o corpo pareça estar se desligando.

É uma manchete de primeira página, vermelha e preta e branca, assustadoramente real. HARRY É MENTIROSO, diz em letras garrafais, seguido por outra frase 'saiba tudo sobre o casamento secreto do cantor'. Harry engasga com um soluço.

"H, escute", Niall está dizendo, mas para Harry parece que ele está golpeando seus ouvidos. "Eu farei o meu melhor para cuidar disso, prometo."

"Eu nem sequer...", diz Harry, mas as palavras são escorregadias na língua e saem confusas. "Eu nem li direito. Não consigo."

"Você provavelmente deveria", responde Niall, baixo e sério. "Só para você saber o que estamos enfrentando."

"Eu não posso - eu -" Harry gagueja, lutando para falar através desses meio-soluços aterrorizados que estão subindo por sua garganta. "Meu Deus do céu."

Ele pisca a névoa dos olhos e faz o possível para se concentrar no que está à sua frente. Mesmo assim, apenas trechos de frases passam e se registram - Harry Styles, Marcus Ward, noivo, já casado, mentiras, engano, fama.

got the sunshine on my shoulders - portuguese versionWhere stories live. Discover now