Algo inesperado

4.5K 184 6
                                    

O Gab me deixou aqui na delegacia já faz uma hora, daqui vou almoçar com ele. To fazendo meu trabalho e recebo uma ligação da Marília
LIGAÇÃO ON
- Filha da mae, como é que você não me diz que vocês voltaram? Eu descobri pelo Instagram.
- oooh amiga fique brava comigo não, a gente ia contar só pra família mas eu fui no jogo por causa do campeonato né?! Ai toda hora me perguntavam porque eu tava lá, eu assistindo o jogo e o povo com o celular na minha cara. Sério, já tava puta com isso aí eu disse quer saber? Vou ficar escondendo não, foda se o que vão falar.
- mas poderia me ligar né, dizer um oi Marília.
- desculpa meu amor, não foi intencional juuuro
- só perdoo se você ficar com o Guto pra eu viajar com o Everton.
- eu não acredito, todo esse drama pra isso? Tá bom amiga, mas quando vai ser isso?
- Eu vou resolver aqui tudo certinho e te aviso! Vamos marcar de almoçar? eu levo o Guto e vocês aproveitam pra passear com ele que tá com saudade da Dina.
- quando? 
Nessa hora meu superior entra na sala e me xingo mentalmente, já não tá bom e eu ainda to no telefone, rapidamente dou tchau pra Marília e ele diz que precisa conversar comigo.
-  temos que conversar- ele fala sério e eu já sei que me fudi.
- pode falar!
- você sabe que eu sempre gostei muito de você e admiro seu trabalho, dedicação e paixão por isso. Mas as suas condutas extra delegacia estão atrapalhando, estou sendo cobrado demais! Tentei te ajudar mas não consegui, o melhor pra você agora é tirar uma licença e deixar a poeira baixar.
- O que? Como assim? Me afastar? Mas minha vida pessoal não tem nada a ver com o meu trabalho, eu sou muito profissional.
- eu sei disso, mas tavam querendo te demitir! Eu consegui essa licença, mas você precisa me ajudar. É isso começa agora, você pode pegar suas coisas assim que assinar esse papel aqui.
Eu to no chão, leio o papel( sou delegada e não trouxa, quero ter certeza que é só uma licença mesmo) e depois assino, pego minhas coisas com lágrimas nos olhos. Eu vim pro Rio porque era o meu sonho e quando eu acho que to com sorte no trabalho e no amor, levo essa rasteira. Eu sabia que tava sendo colocada em prova, mas não achei que era pra tanto né. Pego minhas coisas, to tremendo de nervoso, ligo pro Gabriel umas três vezes até que ele atende.
- oi amor, to treinando!
- gab- digo com a voz trêmula e sinto a preocupação dele.
- o que foi Carol? Você se machucou? Tá tudo bem? Amor, você tá chorando?
- tem como você vim me pegar?
- onde você tá? na delegacia?- eu confirmo e ele diz que chega em dez minutos.
To sentada no banco quando vejo o Marcos chegar na delegacia e parar pra falar comigo quando vê o meu estado. Explico pra ele que tenta me consolar e dizer que serão só 40 dias, que eu vou voltar e não sei o que. Ele diz que vai ficar lá até o Gab chegar, meu namorado logo chega e eu vou pro carro depois de agradecer e me despedir do Marcos.
- oi amor, o que aconteceu? Nem tá na sua hora de almoço?- olho pra ele surpresa, não vai falar nada do Marcos? Ele percebe e revira os olhos- eu não gosto dele, tenho ciúme mesmo mas acho que esse não é o momento né.
- eles me colocaram de licença Gab, 40 dias.
- o que? mas porque?
- Segundo o meu superior queriam me demitir por causa da minha vida extra delegacia- digo e vejo ele apertar o volante de raiva.
- tá brincando comigo né? Eles são burros? Vão tirar a melhor da delegacia por causa disso?
- será que dá pra gente ir pra casa logo? Só quero ficar em casa.
- você vai pra minha casa, não vou te deixar só o dia todo. Lá ao menos tem a minha mãe e a Dhio.
- e o seu pai- depois da confusão a gente não se viu ainda, graças a deus o pai dele nunca tá em casa quando eu to lá.
- ele vai se comportar, Dona Lindalva deu uma dura nele- ele diz e eu só balanço a cabeça.
Chegamos na casa do meu namorado que volta pro CT do Flamengo pra terminar o treinamento dele. Conto tudo pra minha mãe que Graças a Deus não pirou.
- Oh meu amor, eu sinto muito! O que você vai fazer agora?
- Não vai brigar comigo não? Você sempre me disse que eu tinha que preservar o pessoal pra poder ter sucesso e eu claramente não o fiz.
- Filha, você namora um jogador de futebol eu já sabia que isso aconteceria.
- mas não deveria mãe, eu sempre fiz tudo que tinha que fazer com maestria. Eu que resolvia os pepinos todos daquele lugar.
- Eu sei Carolina, mas a vida é assim e não dá pra mudar. Você tá de licença, mas pense um pouco comigo. Já sabemos que você não vai largar ele por nada, sempre que você for pro jogo vai virar assunto nas redes sociais, quando você engravidar vai ser assunto, casar e etc. Ele é uma pessoa pública e você acaba sendo também, não é nem seguro pra você trabalhar como delegada e ser assim. E se ele for pra Europa? Já pensou nisso? Sua vida mudou filha, e os seus sonhos também podem mudar, não é errado se isso acontecer. Aproveite esse tempo pra pensar direito, vocês tem que ceder em algumas coisas pra isso dar certo.
- obrigada mãe, vou pensar sim! Te amo, manda um beijo pra todo mundo aí.
Desligo o telefone e fico pensando no que a minha mãe me disse. E que verdade né, não sei se vou sair da delegacia vou amadurecer a ideia e pensar no que eu faria se saísse de lá. Por que obviamente não vou ficar dependendo do Gabriel pra tudo, eu poderia começar a trabalhar como advogada. Amo essa parte é no caso eu não teria essa pressão, poderia até me ajudar. Eu posso trabalhar sendo a advogada voltada pro lado esportivo, não sei ainda!
Paro de pensar quando escuto o Gabriel me chamar, chego na sala e vejo ele, o Everton, a Mari e a minha bolota.
- dinaaaaa- grita o meu afilhado lindo e se joga na minha direção.
- oi neném lindo da minha vida- digo pegando ele no colo e dando um beijo na bochecha dele.
Cumprimento os meus amigos e dou um selinho no Gabriel, eles falam sobre a minha licença e eu digo que to bem melhor.
- O Gab disse que você tava bem abalada- fala a Marília enquanto eu brinco com o Guto.
- eu acho que foi muito o susto sabe? Eu realmente não estava esperando e também conversei com a minha mãe, ela me fez ficar mais conformada.
- que bom Cah, mas então o Gabriel disse que não queria que você ficasse parada. A advogada da minha empresa se demitiu, você pode ficar no lugar dela até a licença acabar. Você faria tudo de casa mesmo, só pra não ficar sem nada pra fazer.
- Ia ser uma boa né amor?
- Tá aí, gostei Mari! Eu aceito, me mande por e-mail que eu faço as coisas.
- Combinado!
Ficamos jogando conversa fiada até a Tia Linda chegar e dar a ideia da gente comprar comida, fazemos isso e jantamos todos juntos. O Guto tá dormindo no colo do Gabriel e eu to aqui parada admirando todo mundo, a minha família é maravilhosa.

Um amor incomum. GB.Where stories live. Discover now