The Last One

239 67 81
                                    

Alguns dias eram excepcionalmente difíceis, fosse pelo cansaço do dia, pela correria de manter o foco nos estudos enquanto se dedicava ao novo estágio ou pelo suplício que era manter o controle perto de Changkyun

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alguns dias eram excepcionalmente difíceis, fosse pelo cansaço do dia, pela correria de manter o foco nos estudos enquanto se dedicava ao novo estágio ou pelo suplício que era manter o controle perto de Changkyun.

Naquela noite de sexta, entretanto, Hyunwoo acreditou que "difícil" era um eufemismo. Impossível seria mais adequado.

Já era tarde e as luzes de todas as casas daquela rua estavam apagadas, sendo as lâmpadas amareladas dos postes tudo que iluminava o asfalto úmido depois da chuva daquela tarde. Como em um filme clichê que passava nas emissoras de TV quase falidas, Hyunwoo ouviu um barulho vindo da janela e comprovou, ao chegar perto, que se tratava de Changkyun jogando cascalhos no vidro.

O garoto acenou com uma das mãos já que a outra estava ocupada segurando algo embolado na barra do casaco e apontou para a porta da frente em seguida. Shownu não esperou mais do que alguns segundos até deixar o próprio quarto silenciosamente e seguir até o andar de baixo, abrindo a porta para receber o mais novo.

Changkyun tinha os cabelos meio úmidos e não esperou um convite para entrar na casa. Enquanto Shownu fechava novamente a porta, o mais novo seguiu até o andar de cima e entrou no quarto do Son, finalmente exibindo o que ele tinha escondido no casaco.

— Isso é um gato? - Hyunwoo perguntou assim que colocou os olhos no bichano sobre o colo de Im.

— É um filhotinho - olhou para o mais velho de forma mais inocente do que aquele filhote, sabendo que devia uma explicação - Eu nem gosto muito de gatos, mas não podia deixar ele abandonado. E eu sei que você gosta, hyung.

— Você resgatou um gato para que eu cuide?

— A gente pode fazer isso juntos.

Hyunwoo não teve sequer coragem de responder - e muito menos negar. Apenas deu um suspiro pesado e buscou no armário uma caixa onde o filhote pudesse dormir. Também se deu ao trabalho de pegar um pouco de água, já que não tinha nada que pudesse fazer de melhor pelo gatinho àquele horário.

Quando seus olhos retornaram a figura de Changkyun, percebeu que ele sorria. Os olhos bonitos brilhando com a luz fraca que iluminava o quarto.

— Por que está molhado? - Shownu perguntou.

— Eu peguei um pouco de chuva.

— Tire essa roupa e vá tomar um banho - indicou a porta do banheiro - Eu pego algo pra você vestir.

Changkyun riu, levantando-se e indo na direção indicada.

— Ainda bem que você me poupou o trabalho de te pedir pra ficar aqui hoje.

Hyunwoo nem ao menos tinha notado o que havia implícito no seu pedido até que Changkyun tivesse dito aquilo e agora, enquanto o mais novo se afastava, ele encarava o gato sabendo que aquela seria uma longa noite.

The Last One | ShowkyunWhere stories live. Discover now