labirinto

67 22 21
                                    

-Estamos andando faz horas!- Mia diz, com dor nos pés descalços, ela havia tirado o pequeno par de sapatos brancos que havia recebido junto com o vestido, pois estava machucando seus pés.

-Estamos quase chegando - respondeu Lewis, de forma positiva - Pode não parecer, mas falta pouco para chegarmos ao obelisco.

-Falta quanto?

-Pouco.

-Quanto pouco?

- Bem pouco.

Mia se irrita.

- Olha, você não está colaborando para que eu continue te seguindo.

- Desculpa, eu não sou muito fã de conversas, confia em mim, eu sei o caminho.

- Eu não duvido de que você saiba o caminho, só quero saber quanto falta.

-Falta pouco.

Ao ouvir a resposta de Lewis, Mia dá um grunhido e se senta no chão, com raiva.

- O que você está fazendo? - Lewis pergunta, vendo Mia sentada no chão, massageando os pés.

- Se você vai ficar de palhaçada, então não vou mais te seguir, existem inúmeras direções que eu possa seguir pra ficar longe de você.

Lewis dá um suspiro, olha para cima, tentando encontrar o topo dos muros do labirinto, a claridade não ajudava, o labirinto era assim, escuro, porém claro o suficiente para se distinguir as várias direções em que poderia se seguir, ele pensava nas palavras de Mia, sabia que ela estava falando a verdade, se ele não abrisse o jogo, ela iria continuar sozinha, e provavelmente morreria.

- Tá bom, você venceu - ele diz, sentando ao lado dela.

- Você vai me contar quanto falta?

- Não, porque nem eu tenho noção do quanto falta.

Mia levanta as sobrancelhas.

- Você sabe pelo menos se estamos no caminho certo?

- Sim, nós estamos, é que o labirinto é complicado.

- Como assim?

- Ele é diferente para cada pessoa, ele foi feito com base nos seus próprios demônios, se você tiver muitos, o percurso será mais longo. Tudo de ruim que você sofreu desde que chegou aqui, faz parte do labirinto.

- Até o baile?

- Principalmente o baile, Alastair queria te assustar de uma forma inimaginável, e pelo o que eu vi, ele conseguiu.

Mia ficou pálida só de pensar na cena que ocorreu poucas horas antes, seu peito começou a doer e sua respiração ficou mais pesada. Ela estava em choque.

Lewis percebeu isso e segurou sua mão, ela se acalmou no mesmo instante, como se o toque dele fosse um calmante poderoso.

- Você está bem? - ele pergunta.

- O que você acha?

- Isso tudo faz parte do labirinto, quanto mais você resistir, mais próximo da saída você vai ficar. Você tem que lutar, eu estou te levando pelo caminho certo, mas tudo de ruim que aparecer na nossa frente, você terá que enfrentar sozinha.

Mia fica com raiva.

- Espera, você sabia de tudo isso e não ia me contar? Como diabos eu saberia que teria que enfrentar tudo isso?

- Eu acho que piorei a situação contando, agora que você tem uma noção do que está acontecendo, Alastair pode pegar mais pesado nos truques, ele pode até matar você.

Ao ouvir isso, Mia toma uma decisão, ela se levanta do chão, seu vestido está rasgado e sujo de sangue, mas ela não se importa, seus pés doloridos não a incomodavam mais, ela estava determinada a sair daquele lugar horrível e disposta a enfrentar tudo o que surgisse a sua frente. Ela se vira na direção de Lewis, que havia acabado de levantar, olha fundo nos seus olhos e diz:

- Me leve até o obelisco, eu vou sair desse inferno e nada vai me impedir, nem que eu tenha que matar Alastair com as minhas próprias mãos.

************************************
Não esqueçam de votar nesse capítulo e compartilhar! Isso me motiva a continuar escrevendo essa história macabra e deliciosa!
************************************

salute! (Eu Voltei!!!)Where stories live. Discover now