Mil beijos sob as estrelas

4K 430 1K
                                    

***

Dia 44

Josh estava ansioso. Muito ansioso. Fazia um tempo que não se apresentava na frente de tantas pessoas e ele podia jurar que nunca tinha visto aquela escola tão cheia. Pessoas correndo de um lado pro outro pelo local e o clima de euforia o estavam deixando um pouco nervoso. Era possível observar que a maior parte das pessoas usavam as cores azul e amarelo, de sua escola, enquanto o resto usava roxo e branco, representado a Orange High School, rivais de longa data. O verão ainda não tinha acabado, então fazia um dia quente e de muito sol, e tudo que Josh queria era controlar o suor das próprias mãos, devido ao nervosismo, e o das costas, pelo calor.

Um Noah com falso tédio estava ao seu lado procurando pelas amigas para que elas pagassem e levassem Josh para se preparar para a apresentação. Aos poucos cada um do grupo foi para seus devidos afazeres, deixando para trás apenas Noah, Any e Joalin, que eram os únicos daquele grupo que não tinham nenhuma relação com os eventos do dia. Estavam ali apena de plateia. Os três andaram em meio à multidão de pessoas aglomeradas até encontrarem lugares juntos que estivessem vagos. Por sorte, ficaram bem na frente do campo, nos degraus mais baixos da arquibancada.

- Jo, a Yoon não tinha te oferecido uma vaga na equipe? - Noah perguntou passando os olhos pelo campo ainda vazio.

- Sim. Mas eu recusei.

- Por quê?

- Não sei. Só não me sinto preparada para dançar ainda.

Joalin nunca sentiu tanto pesar em dizer uma frase como sentiu quando proferiu aquelas palavras, porque era uma infeliz verdade. Desde a última briga, ela pensou no que a melhor amiga disse sobre o pai e Any, infelizmente, estava certa. Seu pai não tinha ligado nem mesmo uma vez nos três meses desde que tudo aconteceu, era sempre ela quem ia atrás e isso a deixou triste. Não triste com o pai, ela o amava demais para pensar que ele simplesmente não se interessasse pela filha, ela preferiu se culpar. Se culpou, pois se sentiu insuficiente, o bastante para que nem o próprio pai fosse atrás constantemente para saber como estava. Isso a afetou muito em relação a dança, mais do que já tinha afetado. Naquela altura, ela pensava que não queria dançar nunca mais.

- Onde vai ser a festa de comemoração? - Any perguntou na intenção de fazer a amiga esquecer o assunto anterior.

- Na casa do Luke. - Joalin sorriu ao dizer o nome do garoto com quem ela as vezes se relacionava. - Os pais dele estão viajando então o time elegeu a casa dele pra festa.

Uma onda de gritos de entusiasmo tomou conta dos ouvidos dos três assim que o time entrou em campo.

- Com certeza o Luke está mais interessado na festa que vai rolar depois... No quarto dele, né, dona Joalin? - Noah disse quando Luke procurou por eles na torcida, piscando para a loira sem nenhum pingo de disfarce. 

- É. Provavelmente. - Ela confirmou sem muita animação.

Em seguida as líderes entraram enfileiradas com os pompons nas mãos e os uniformes vibrantes.

- Pena que eu gostaria de festar em outro quarto. - Loukamaa disse ao ver Sabina acenar para eles.

- Joalin? - Any a olhou um tanto surpresa. - Você não tá...tá?

- Pera, isso não era óbvio pra todo mundo? - Noah questionou realmente confuso. Normalmente, Any era uma das primeiras a pegar as coisas no ar.

- Não!

Mil Luas Ao Seu Lado | NoshWhere stories live. Discover now