03. Peça ajuda com algo.

4.3K 650 352
                                    

Era quinta feira a noite, Midoriya estava em seu quarto organizando seu guarda roupa enquanto conversava com Uraraka pelo telefone.

- ... e então, eu perguntei se ela 'tava ficando louca ou algo do tipo. - ela dizia do outro lado da linha. - Eu não entendi nada, te juro.

Ochaco contava sobre Tsuyu Asui, a garota de cabelos esverdeados que também fazia parte de seu grupo de amigos. Pelo que Izuku entendeu, nos últimos dias ela estava agindo de forma estranha com Uraraka, e naquela manhã, após a aula, ela havia a ignorado.

- Tenta conversar sério com ela - aconselhou Izuku -, talvez ela esteja passando por algo e não quer contar.

Pegou uma camiseta listrada totalmente amassada e a dobrou devidamente, com o celular apoiado entre o ombro direito e sua cabeça. Céus, definitivamente ele precisava ser mais organizado com suas roupas.

- Eu tentei! - exclamou. - Mas parece que sempre que eu me aproximo dela, ela se esquiva, Deku. Ela se esquiva!

- Se acalma - disse num tom tranquilizador. Pelo que conhecia de Uraraka, sabia que aquilo devia estar sendo um tormento pra ela. Sempre se preocupou muito com seus amigos, os colocando até mesmo como prioridade às vezes.

Por um lado, Midoriya se sentia mal por não ter percebido antes que tinha algo acontecendo com Asui. Estava tão envolvido com seu plano para se declarar, que ao menos prestou atenção em seus amigos.

- Só queria que ela fosse sincera comigo - suspirou.

- Apenas vamos dar um tempo pra ela. E apoio também.

- É, você tá certo... - houve uma pausa em que Izuku pôde ouvir a respiração dela do outro lado. - Mas mudando de assunto, eu chamei um pessoal pra ir com a gente no parque de diversões. Bastante gente disse que vai.

- Tipo quem?

Midoriya deu uma pausa na organização do guarda roupa e se sentou em sua cama enquanto Uraraka começou a citar os nomes de todo mundo que ia junto. Era um grupo grande, mais ou menos dez pessoas, algumas ele nunca havia trocado mais que três palavras - como Sero Hanta ou Kaminari Denki. Até mesmo Bakugou ia.

- Como que tanta gente aleatória confirmou presença? - perguntou confuso.

- Ah, eu falei sobre isso com a Mina, sabe? - Izuku afirmou com um "sim". - Então, aí ela perguntou se podia convidar os amigos dela. Eu não podia dizer não! E eles são muito legais também.

- Eu sei que são, besta - riu. - Não tô reclamando.

O tal do passeio ao parque aconteceria no sábado, faltavam ainda dois dias, porém a ansiedade já o consumia por dentro. Saber que passaria uma tarde inteira ao lado de Todoroki - isso é, se os planos de Uraraka para deixá-los sozinhos funcionassem - o deixava apreensivo.

- E seu plano de se declarar, como tá indo? - Uraraka perguntou.

- Olha... - fez uma careta - não sei...

Desde terça-feira, quando ele havia tido aquele momento a sós com Todoroki após a escola e o maior dividiu o guarda chuva com ele, ele tinha dado uma pequena pausa no "plano", então não tinha entrado no site ainda.

- Você precisa de atitude - ela afirmou, e logo em seguida Izuku pôde ouvir uns ruídos e uma outra voz do outro lado da linha. - Tenho que ir, meu pai tá me chamando. Enfim, qualquer coisa que precisar, eu tô aqui, ok? Até!

- Até - se despediu e encerrou a chamada.

Izuku olhou ao redor, fitando as roupas espalhadas pelo chão e o guarda roupa aberto, o quarto estava uma zona, sua mãe ficaria louca se entrasse ali dentro.

Ignorou tudo e pegou o notebook que estava aberto na mesinha ao lado de sua cama.

- Vamos lá - disse sozinho, empolgado.

Novamente, mesmo site.

3 - Peça ajuda com algo.

• Peça ajuda com a tarefa de alguma disciplina.
• Faça de conta que perdeu algo.

Ótimo, pensou. Aquilo era fácil.

- Izuku, você não vai jan... - sua mãe abriu a porta do quarto e ficou parada, olhando para toda aquela bagunça - O que...

- Eu já vou! - exclamou. - E já vou arrumar tudo, não se preocupa!

- Vê se arruma mesmo! - ela fez uma cara emburrada.

Midoriya apenas assentiu e a empurrou levemente para fora do quarto, fechando a porta e rindo baixinho.

•°O°•

Midoriya passou a maioria das aulas ansioso, como sempre. Até mesmo Iida, que se sentava ao seu lado, percebeu que havia algo errado, mas quando ele questionou, Midoriya apenas disse um "tá tudo bem", seguido de um joinha e um sorriso pequeno.

Mas não estava, claro. O esverdeado tinha um plano, porém estava receoso de que não desse certo. Usaria seu péssimo desempenho em matemática para passar um tempo com Todoroki.

Ao final da última aula, hesitou um pouco, mas rapidamente se dirigiu ao mais alto, que havia acabado de guardar seus materiais.

- Todoroki-kun... - chamou.

- Oh, Midoriya. - Todoroki sorriu. - Tudo bem?

- Sim, uh... Eu queria pedir ajuda com uma coisa. - Todoroki assentiu com a cabeça, o incentivando a continuar. - V-você é bom em matemática, né? Pode me ajudar a estudar?

- Ah, claro. Pode ser na sua casa? - perguntou naturalmente, pegando o menor de surpresa.

- N-na minha c-casa?

- Sim... se não quiser, podemos estudar aqui na escola mesmo, ou...

- Não, tudo bem - sorriu. - Minha casa, então, né?

Ambos saíram juntos da sala. Izuku estava prestes a explodir, num misto de felicidade e ansiedade. Se sentia um bobo.

- Todoroki-kun - Midoriya chamou num impulso de coragem -, me passa o seu número? P-pra decidirmos um dia na semana...

- Ah, claro, me empresta seu celular.

Izuku o entregou o aparelho e observou o bicolor digitar, rapidamente, seu número de telefone e logo em seguida salvar o contato. Ficou tão empolgado que teve que controlar a vontade de sorrir.

Como Midoriya ainda ia ficar na escola para esperar por Uraraka, que estava praticando novos passos com outros alunos do clube de líderes de torcida, teve que se despedir logo de Todoroki.

Naquela tarde, recebeu a primeira mensagem de Todoroki. Era curta, apenas dizia "Oi, aqui é o Todoroki."

Mas de qualquer forma, foi o bastante para que Izuku se sentisse o garoto mais sortudo do mundo, e ficasse igual um bobo sorrindo pelo resto do dia.

💌

Genteee esse capítulo tá beem parado e sem graça, me desculpem, sinceramente

Quarta feira prometo trazer algo melhor, ok?

Até!

Como Se Declarar Para o PaqueraWhere stories live. Discover now