04. Preste atenção.

4.4K 670 1.1K
                                    

04 – Preste atenção.

• Fique atento a linguagem corporal dele quando estiverem juntos.

Midoriya estava muito, muito nervoso.

A sexta feira tinha passado rapidamente, já era sábado, o dia do tão estimado passeio ao parque de diversões. O esverdeado estava parado no ponto de encontro combinado – que era próximo ao parque – esperando impaciente os outros chegarem.

Conferiu a hora em seu relógio de pulso pela terceira vez em cinco minutos. Quando chegou ali, faltavam ainda quinze minutos para o horário marcado, 15h. Agora faltavam dez.

Estava concentrado na música que tocava em alto volume em seus fones, então tomou um leve susto ao sentir uma mão em seu ombro.

– Chegou cedo – disse Katsuki fitando a rua na frente deles.

– Sim…

Izuku não sabia o que falar – não tinha assunto. Gostaria que sua amizade com o loiro voltasse a ser como na infância, mas não conseguia imaginar os dois como bons amigos novamente. Só lhe restava as lembranças.

Pensou em perguntar sobre a tal pessoa que Katsuki estava apaixonado, mas não sabia se seria uma boa ideia tocar no assunto. Além de tudo, não era da sua conta.

Não demorou muito para os outros chegarem. Os primeiros foram Kirishima Eijirou e Kaminari Denki, amigos próximos de Katsuki. Se aproximaram empolgados, como sempre. Midoriya não sabia bem se tinha sido coisa de sua cabeça, mas podia jurar que viu o rosto normalmente carrancudo de Bakugou assumir um semblante mais leve ao ver Kirishima, além de ter ficado levemente corado. Riu internamente. Depois deles, logo o restante começou a chegar: Todoroki, Uraraka, Mina Ashido, Hanta Sero, e, por fim Kyouka Jirou e Yaoyorozu Momo, que chegaram juntas.

Após alguns cumprimentos e piadas idiotas, caminharam até o parque, que não era longe dali. Midoriya percebeu que Uraraka realmente estava empenhada em por em prática o plano entre os dois, de deixar ele e Todoroki sozinhos. Ela deu um jeito de fazer com que ambos andassem um ao lado do outro até chegarem.

Mas de qualquer forma, nenhum dos dois disse algo além de um cumprimento educado

Quando chegaram, Mina Ashido foi a primeira a sugerir algo.

– Vamos na montanha russa? – ela dava pulinhos de empolgação. – Por favoor!

– Melhor comermos alguma coisa antes… – disse Momo.

– Eu tô morto de fome – Denki reclamou, enquanto apoiava o braço no ombro se Sero.

No fim, após uma pequena discussão entre quem queria ir logo para os brinquedos e quem queria comer algo, o grupo acabou se separando.  Uraraka puxou Deku para um canto afastado, antes de ir comer algo com Jirou, Momo, Sero e Denki.

– Vai dar tudo certo, ok? – ela lhe encorajou. – Se tudo der certo, talvez você se declare ainda hoje! Ai, eu fico até emocionada… – passou as mãos abaixo dos olhos, fingindo estar limpando as lágrimas.

– Deixa de ser boba, Uraraka-chan – Izuku riu. – Obrigado.

Como não estava com fome, Izuku decidiu ir se divertir primeiro. Mina foi empolgada para a montanha russa, e o restante a seguiu.

Percebeu que Todoroki estava um tanto quieto naquele dia, mais que o normal, e sentiu uma pontada de preocupação, mas não sabia se devia questiona-lo. E se fosse pessoal, ou ele ficasse desconfortável?

– Esse lugar tá tão cheio… – comentou Kirishima, olhando ao redor.

Realmente, o lugar estava bem movimentado, e o fato de ser final de semana influenciava bastante nisso. As filas para os brinquedos estavam enormes, até mesmo as barraquinhas de comida ou brincadeiras estavam cheias. Deviam ter ido mais cedo.

Como Se Declarar Para o PaqueraWhere stories live. Discover now