Prefiro morangos

2.6K 220 360
                                    

Oi voltei
Boa leitura rs!

- Então você acha que o Will foi egoísta por não querer viver, ou a Louise que criou expectativas demais? - Janna pergunta enquanto caminhamos para nossa sala depois de ter ido comigo levar Matteo para a escola.

Na noite anterior nós duas havíamos feito a noite de filmes lá em casa e o resultado foi vários rostos molhados de tanto chorar.

- Não sei. Só sei que você fez uma ótima escolha. Até o Matteo gostou, e ele só gosta de heróis! - abro a porta e encaro Isaac na nossa sala que agora era dele - Sempre esqueço que aqui não é mais nosso lugar!

- Olá meninas! - o chefe vem em nossa direção sorrindo descontraído enquanto estende a mão para cumprimentar a gente, mas é totalmente ignorado - Temos uma reunião daqui uma hora... - ele faz uma pausa só para olhar o relógio no pulso esquerdo - Não sabia que escrever sobre igualdade salarial atrairia tantos leitores. Devo parabenizar vocês pelo belo trabalho.

- Saberia disso e outras coisas se usasse seu tempo como chefe para aprender as coisas, e, não para ficar assediando suas funcionárias - Janna divide o espaço da porta comigo e de lado pude perceber sua voz trêmula de raiva.

- É verdade, Janna. Se eu me importasse menos com seus convites íntimos e mais com o meu trabalho, talvez eu aprenderia alguma coisa.

- Seu desgraçado! - puxo a morena pelos abraços quando obervo onde aquilo iria dar.

Arrasto Janna, gentilmente, até a nossa sala antes que ela e Isaac partissem para algo pior do que agressão verbal. Assim que entramos na nossa sala nova, espaçosa, confortável e com ar condicionado, a morena esquece a raiva de minutos atrás e se joga no sofá enquanto eu coloco nossas bolsas em qualquer canto e busco café para nós duas.

- Você vai amanhã na despedida da Aaliyah? - pergunto entregando o copo para Janna tentando mudar o foco para outro assunto que não fosse o chefe babaca.

- Claro que sim! Eu e Caio preparamos um discurso. - fico surpresa com a declaração. Posso dizer que até um pouco enciumada, mas não sei ao certo de quem. - Eu dei a opção de cantar best friend do Jason Mraz, mas ele odiou a ideia!

- Eles estão juntos ou coisa do tipo? - pergunto como quem não quer nada, me sentando do lado da morena que me olhava desconfiada.

- Por quê?

- Nada!

- Sei, Kamille! Você não estava tão interessada nisso quando deixou o surfista pegar uma onda na sua cama.

-- Só fiquei surpresa, OK? - me levanto e caminho até minha mesa, tínhamos muitos trabalhos pela frente e não era a melhor hora para jogar conversa fora - E ninguém além de você precisa saber sobre o que rolou entre nós dois, sua chata!

Depois de passar um péssimo tempo tendo que escutar as piadinhas e comentários sacanas da minha amiga, agradeci por finalmente estar em reunião e poder fugir das palhaçadas da morena. Pela primeira vez as duas únicas mulheres que faziam parte da redação pode participar inteiramente da reunião. Não estávamos ali apenas para ouvir, mas agora também ouviam o que Janna e eu tinha para acrescentar na empresa.

Certamente aquilo não era o que eu mais gostava de fazer, eu não me encaixava ali, porém eu precisava aguentar mais um pouco. Não podia simplesmente desistir do meu trabalho que mesmo não sendo a minha melhor opção, o salário não era de todo ruim.

Janna havia se oferecido para me levar até a escola de Matteo e depois em casa mas, Shawn tinha me pedido ajuda para terminar de comprar algumas coisas para a despedida da irmã. Como uma boa amiga, eu deveria esperar os dois sair da escola para então todos irmos juntos ao supermercado.

MATTEO 》Shawn MendesWhere stories live. Discover now