Parte 5. Letícia

100 12 0
                                    

Letícia se sentou nos bancos de concreto na quadra da escola e mais uma vez estava sozinha ou pelo menos ela achava que assim fosse melhor. Parecia que sempre estaria fadada a fossa, afinal. Lamentou a garota e enquanto se entristecia os jovens estudantes sorriam se divertindo a sua volta, com seus grupos e com seus amigos de sempre.

Nick naquele momento estava com Daniel e ultimamente inseparáveis e cheios de segredinhos. Letícia sentia raiva do rapaz por se sentir usada feita "uma ponte" por ele para conhecer a todos ali da escola, incluindo os jogadores do melhor time de basquete da cidade. Mais do que raiva que sentia de Nick e os colegas, seria o desprezo. Então ela se isolava no seu cantinho favorito da quadra no horário de descanso e ali tentava colocar sua mente barulhenta em ordem.

Seria mesmo raiva por todos a isolarem ou seria a sua companheira de alguns anos (depressão) que a afastava de todos?

Sarah e Beth se aproximaram e tentaram puxar assunto com Letícia. A garota suspirava com a feição desanimada e as amigas já acostumadas com aquelas crises existenciais dos olhos cor âmbar a deixavam de lado, comentando algum outro assunto aleatório do dia. Pouco depois, chegaram à quadra Melissa, Lisandra e Bernardo. A loira virou os olhos ao ver Letícia.

- Vamos sair, o ar daqui está péssimo! - Melissa saiu do local puxando a camisa de Bernardo, seguidos por Lisandra que dava gargalhadas caçoando, e já sabendo do que se tratava a retirada brusca.

Letícia não sabia ao certo o porquê da implicância das garotas e isso aprofundava ainda mais sua tristeza em sua alma vazia. Ela na verdade, se culpava o tempo todo pelo seu próprio isolamento, o que fez com que seus pais insistisse nas sessões de terapia com a psicóloga Aline.

E com o tratamento psicológico, Letícia desabafou dizendo que às vezes se sentia como se viesse de outro mundo ou como se tivesse uma doença contagiosa e então não se sentia digna de estar ao lado das pessoas, sendo estas todas superiores a ela. No entanto, a garota logo desistiu da terapia ignorando o fato se aquilo realmente resolveria.

E foi ainda nas férias que a figura ruiva de sua vizinha Raíssa a convidou para conhecer os novos vizinhos no lado Norte do bairro da Américas. A princípio fez jogo duro com a amiga, pois seus pais haviam deixado a casa sobre sua responsabilidade e, afinal nada viu de demais naquela mudança que pelo visto tinham vindo da cidade de Andradina.

A única casa que estava em reforma no lado rico das Américas, seria a mais antiga do bairro que todas as crianças da redondeza a chamavam de mal-assombrada por ser tão grande e sombria. A reforma trouxe vida ao lugar que de frente a praça, a mansão se destacava no tom azul Royal, combinados a tons pastéis nos detalhes e um jardim imenso com quadra e área de festas.

Raíssa era quem seria de mais próximo há uma amiga que Letícia poderia ter. As outras garotas da sala do Segundo ano "D" tratavam-na como se tivessem pena dela e já outras tinham raiva de seu jeito fechado para o mundo.

E quanto os rapazes, havia o Sérgio que se apaixonou com um beijo selinho forçado entre eles numa festa do ano anterior, e que fazia Letícia fugir do sorriso metálico o tempo todo devido ao fato ocorrido.

Bernardo do pré-escolar até o quinto ano era o melhor amigo dela, mas sobre influência de outros "populares" da escola e depois por Melissa sua quase namorada no ensino médio, tentava manter a distância de tipos menosprezados da sala, incluindo assim a Letícia.

E então, surgiu Nick, o rapaz de sorriso fácil, com um olhar encantador, lindo e ainda o melhor jogador de basquete na história da escola, que deixava até o treinador Bernardo de queixo caído.

Raíssa levou Letícia para a praça do lado Norte e ficou vigiando a casa de Nick porque esperava revê-lo, pois ela foi quem indicou o caminho quando o rapaz chegou perdido à cidade de Pontes. Mas, ver ao louro de sorriso encantador deu lugar ao irresistível convite recebido por Raíssa de ir ao shopping com as "patricinhas": Melissa e Lisandra. Ela se sentiu o máximo ao se juntar a elas, o que a fez esquecer-se também de sua amiga Letícia que não se davam bem com as ditas cujo.

Em Tempo De RecomeçarWhere stories live. Discover now