Parte 20. Visita

44 9 0
                                    

Nick teria desistido do tratamento e de consequente, os medicamentos receitados pela Dra. Eliane. Ele habituou-se novamente com seus vícios acompanhando os amigos de time, como se estivesse tudo normal com sua vida. Apesar dos episódios de febre ter diminuído, ele ainda se encontrava intimado a continuar o tratamento para que não houvesse reincidência da doença.

Roger disse a Amália para não desistir dele já que ela teria melhor abertura com o filho. A relação entre Nick e ele era ainda mais delicada, existindo muitas mágoas, difíceis para serem cicatrizadas assim tão facilmente.

O trânsito estava calmo na rodovia entre as Américas. Ao chegar ao lado sul, Nick tocou a campainha da casa de Letícia. Ao ouvir girar a chave, ele se afastou um pouco e por sorte ela mesma foi atendê-lo, ele sorriu ao ver o rosto surpreso dela e seus olhos arregalados.

- Eu posso entrar?

Uma briga boba entre eles não poderia ser motivo para não conversarem abertamente, mas o que a garota temia era a reação de seus pais ao ver o rapaz dentro da casa deles. Nick se sentou no sofá e aceitou que ela lhe trouxesse um copo com água. Letícia fechou o cenho e se sentou frente ao rapaz, falando antes dele:

- O Bernardo me contou sobre sua noiva... - Letícia antecipou o assunto demonstrando o porquê de ter se chateado na sua última conversa com o treinador.

- Mas, ela não é minha noiva! - Nick respirou fundo para não se irritar - E Bernardo não perde tempo quando é para se intrometer entre nós.

Letícia encarou ao louro desconcertada pela resposta e principalmente pela palavra "nós" que ele disse, mas precisou defender o treinador:

- O Bernardo não é essa pessoa ruim que você imagina, ele inclusive se preocupa com você...

- Ele se preocupa com o andamento do time de basquete, você quis dizer - Letícia quis argumentar sobre o quanto conhecia Bernardo, porém Nick não estaria interessado na versão bondosa do rapaz.

Nick tomou o restante da água diante dos olhos encarados de Letícia e depois que ele pensou melhor na reação dela na quadra quando soube da provável vinda de uma "noiva" da boca de Bernardo, ele se animou no íntimo e seu propósito de estar ali daria certo afinal.

Então ele começou contando que namorou Carol por quase um ano entre términos e reatamento da relação. O louro disse que ela tinha um ciúme incontrolável e que atrapalhava muito sua vida pessoal, entre outras coisas que era melhor nem dar detalhes. E finalizou dizendo que Carol voltou a procurá-lo, que ela havia ligado há alguns dias e disse que estaria grávida de dois meses. Letícia olhou para o lado e respirou fundo, absorvendo as novidades.

- E por que você está me contando tudo isso?

- Porque esse filho não é meu, Letícia. Por mais que eu ainda tenha algo para resolver na cidade de Carol, nós não nos relacionamos mais - Nick respondeu se explicando - eu estive sóbrio o suficiente para não ter que me recordar de algo.

Nick se sentou no sofá ao lado de Letícia e a fintou nos olhos que pareciam agora preocupados, dizendo a garota seu proposito por procurá-la:

- Eu preciso que você me ajude. Até que eu consiga provar que esse filho não é meu, preciso que você finja ser minha namorada para afastá-la e eu não quero que minha vida vire um inferno novamente.

Letícia como se repetisse a palavra "fingir" nos lábios, ficou pensativa e pediu um tempo para absorver aquela novidade. Nick insistiu para que o ajudasse e que não haveria outra forma de afastar Carol de sua vida. E Letícia acabou se comovendo com o amigo e aceitou o plano de Nick vendo apenas o lado dele, o que ela pagou para ver aonde tudo aquilo daria.

Em Tempo De RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora