O Caderno Misterioso

625 84 26
                                    

─ Lindinha!

Foi a primeira coisa que Jimin ouviu ao chegar no dormitório, o que já é comum, na verdade. Todos os dias é assim, já que os horários de Jungkook iniciam e terminam mais cedo. Jimin olhou para a Jeon, com um sorriso pequeno na boca, e jogou a bolsa no chão - como sempre - o que fez Jungkook a olhar com uma sobrancelha arqueada em indignação - como sempre.

─ O que foi?

─ A bolsa ─ Jungkook respondeu, apontando ─ Coloca atrás da porta, tem um lugar pra pendurar.

─ E desde quando tem isso aqui?

─ Desde sempre ─ A Jeon revirou os olhos, observando silenciosamente enquanto Jimin andava até a porta e pendurava sua bolsa no local apropriado.

─ Mas eu nunca vi isso aqui antes.

─ Deve ser porque você é desligada pra tudo que não seja o seu celular.

─ Mentira!

─ Verdade.

─ Tá, tanto faz.

─ Você diz que tanto faz, mas não tira o bico da boca ─ Jungkook riu.

─ Tchau, Jungkook ─ A loira se jogou na cama e enfiou um travesseiro no próprio rosto, o que fez Jeon rir ainda mais.

Jimin afastou um pouco o travesseiro com um sorrisinho no rosto e encontrou Jungkook já concentrada em algo que fazia no seu caderninho secreto.

─ Tá fazendo o quê?

Jeon respondeu, sem levantar o olhar: ─ Desenhando.

─ O quê? ─ Jimin perguntou, interessada, e viu Jungkook corar um pouco. Hm.

─ Nada.

─ Como se desenha nada?

─ Hein? ─ Jungkook a olhou, com uma expressão boba e com o rosto completamente vermelho, o que fez Jimin ficar muito curiosa.

A Park levantou da cama e andou até Jungkook para ver o que a morena tanto desenhava ali, mas ela rapidamente escondeu o caderno em seu peito.

Mas Jimin era extremamente curiosa - muitas vezes ao ponto de ser intrometida, um defeito que ela tentava amenizar, mas era bem difícil.

Não desistiria tão fácil.

─ O que você tanto desenha nesse caderno?

─ Já disse que não é nada!

─ Mentir é feio, garotinha ─ A mais velha disse, estalando a boca em desapontamento forçado.

Jungkook comprimiu os lábios e desviou o olhar.

─ Eu desenho pessoas bonitas.

Jimin se contentou com a resposta e foi dormir.

Era um novo dia. De um novo tempo. Que começou. E Jimin não conseguia tirar o bendito caderno da cabeça.

Semanas haviam se passado e a loira ainda se encontrava pensando em quem seriam essas tais "pessoas bonitas" que Jungkook mencionou. Era só curiosidade. Uma curiosidade um tanto diferente de todas as outras que já sentiu, mas ainda era curiosidade.

Jimin estava sozinha no quarto, já que Jungkook havia saído para seu treino de Muay Thai, que acontecia três vezes na semana. A Park encarava o caderno preto em silêncio há mais de cinco minutos, tentando impedir a si própria de invadir a privacidade de Jungkook daquele jeito. Tentando. O que claramente não funcionou.

Olhou para a porta. Nemhum sinal de Jungkook. Encarou o relógio. Ainda tinha tempo.

Mordeu o próprio dedo e fechou os olhos, pensando mais uma vez em como aquilo era errado de sua parte. Jungkook provavelmente surtaria se descobrisse. Abriu os olhos. Mas quem seriam essas pessoas que Jungkook achava tão bonitas assim?

Jimin soltou a respiração e abriu o caderno lentamente, com um olho fechado, como se isso tornasse a situação menos errada. A primeira pessoa que viu foi uma senhora muito parecida com Jungkook, os traços do desenho pareciam ter sido feitos com muito cuidado e amor. Talvez fosse sua avó? Jimin não sabia muito sobre a família da Jeon.

Virou a página, encontrando uma Yoonji mais nova. Ela não havia mudado quase nada, somente o corte de cabelo era diferente. Foi passando as folhas e encontrando desenhos somente dessas duas pessoas, até que de repente alguém diferente surgiu.

Uma mulher muito bonita estava desenhada ali, com um sorriso enfeitado por covinhas e um óculos sobre seus olhos simpáticos. Ela estava sentada em uma sorveteria, pelo que Jimin pôde notar nos pequenos detalhes, como a mesa em que estava sentada e o sorvete em sua mão. O desenho parecia ter sido feito com pressa dessa vez.

E então as próximas páginas do caderno se resumiram a vários e vários desenhos daquela mesma mulher, que estranhamente já não parecia mais tão simpática aos olhos de Jimin. Continuou folheando e percebeu que os desenhos da de óculos foram ficando mais escassos, até que desapareceram completamente, e o caderno voltou a apresentar somente figuras de Yoonji e da possível avó de Jungkook.

Até que Jimin viu um desenho seu ali. Seus olhos se arregalaram e sua boca abriu levemente. O que ela estava fazendo ali, naquele caderno? Jungkook a achava bonita? Seu coração acelerou, estranhamente, e suas bochechas esquentaram, estranhamente também.

Os traços eram delicados e Jimin se sentiu muito mais bonita depois de olhar aquele desenho. Fechou o caderno com cuidado e o colocou no mesmo lugar de antes, passando a mão por alguns fios de seu cabelo e os colocando atrás da orelha.

─ Park Jimin!

Girls Like Girls Too ❥ jjk + pjmWhere stories live. Discover now