Lutar Em Quarentena?

2.4K 111 33
                                    

Já não escrevia há séculos! Desculpem a demora e aproveitem o one-shot!

Gotham parecia deserta. As ruas estavam mais frias do que o habitual.
Silenciosas e solitárias, apenas de vez em quando é que eram espezinhadas por uma ou duas pessoas que corriam para comprar alimentos e, claro, papel higiénico.

Mas a chuva que caia naquela noite de inverno fazia a certeza de manter as pessoas atufalhadas em casa, longe do mundo exterior.

Na mansão Wayne não era diferente.

- A sério? Vamos ficar aqui fechados e não vamos lutar? - Damian perguntou directamente para Bruce, no entanto, as respostas que obteve não foram dele.

- És parvo só pode!

-Cala-te Drake! Não pedi a tua opinião! - o mais novo gritou.

- Estamos em quarentena. O que é que tu não percebes de não poder sair de casa significa? - Tim continuou.

- Então é assim? Vamos dar uma excelente oportunidade aos criminosos de fazerem o que quiserem porque temos medo de sair de casa!?

- Caluda demônio. - Jason disse ao entrar na sala e, virando-se para o Bruce falou:
- Odeio ter que concordar com o imbecil mas o que ele disse pode não ser totalmente errado.

- Claro que o estúpido do Jason tinha que dizer isso! Nós podemos ser contaminados também! Só porque tu morreste e ressuscitaste não quer dizer que és invencível e possas fazer isso novamente! - Tim gritou desta vez mais alto, derrubando o livro que permanecia ao seu colo.

- O que é que disseste Substituto? - Jason disse calmamente, no entanto pusera a mão em cima da arma que repousava à sua cintura.

Estavam agora de cara a cara e quase era possível ver faíscas a flamejarem pelos olhos.

- Outra vez não! - gritou outra voz mais longe. Dick parecia zangado enquanto se aproximava e Jason não tinha a certeza se ficara com um pouco de medo ou entusiasmado para ver o que vinha a seguir. - Esta quarentena podia ser uma boa maneira para aproximar-nos uns dos outros, mas vocês tornam isto muito mais difícil!

Ambas as mãos de Dick encontravam-se nos peitos de Tim e de Jason, procurando afastar os dois rapazes.

- Parem com estas discussões ridículas. Não é vocês que cabe decidir o que fazemos ou não. - rematou, e puxou ambos para longe um do outro.

Tim às vezes esquecia como Dick era extremamente forte, uma vez que, podia e certamente era, o mais querido e compreensivo de eles todos. Com a mão no peito que agora doía, continuou a ouvir o que o mais velho falava.

- O Bruce é que decide essas coisas. E além disso, Jay... Já não tínhamos combinado que não usávamos armas em casa? - Dick repreendeu-o com o olhar. Jason corou durante uns segundos e rapidamente manteve a postura.

- És capaz de ter razão. Talvez o velho seja rápido ao decidir o que fazemos em vez de ficar especado sem dizer nada. Mas não voltes, nunca, a tentar mandar em mim Golden Boy, sou capaz de te dar um tiro se me enervar és. - Jason falava agora de boca para fora. Mas já estava farto de ver o sorrisinho parvo do Tim a achar que por Dick ter chegado, Todd estava sob controlo.

- Vais dar-me um tiro é? - Dick respondeu, claramente a perder a paciência que tentara arranjar nos últimos dias em que fora obrigado a ficar em casa com todos eles sem a possibilidade de ir a algum outro lugar. - Então força. Já que tens a arma porque não atiras logo?

Damian revirou os olhos.

- Eu só queria lutar e ser o Robin! Parem com essas merdas! - falou olhando para a cena de um Jason a apontar a arma para a testa de Dick que se encontrava a poucos centímetros da própria cara do Todd.

- Linguagem, Damian. - disse Dick sem tirar os olhos de Jason, pressionando a testa cada vez mais contra a arma.

Bruce observava a confusão na sua poltrona. Parecia tão aborrecido que nunca ninguém advinharia a algazarra que se estava a passar à sua frente.

- Acabou. - Bruce gritou por fim. Todos olharam para ele. - O Damian e o Tim têm os dois razão. Estão a acontecer vários crimes ultimamente, não devemos ficar aqui aconchegados enquanto criminosos aproveitam para matar e roubar.

- Mas Bruce... - Tim falou baixinho.

- Mas também não devemos ignorar o risco que podemos ter ao sair de casa e combater várias pessoas que podem estar contaminadas. Portanto, enquanto vocês discutiam, decidi que vamos costumizar os fatos e aplicar mais medidas higiénicas para evitar a contaminação.

Ninguém abriu a boca enquanto Bruce saía da sala.

- Vou pedir ao Lucius para começar a fazer os fatos. Calem-se e tentem ter um comportamento normal por uma vez na vida. - e saiu.

- Fatos costumizados e medidas de higiene. Fantástico! - Tim satirizou. No entanto, parecia mais satisfeito com a decisão de Bruce, que parecia agradar aos dois lados.

Jason que abaixara a arma contra Dick durante o discurso de Bruce, olhou para ela uma última vez antes de a guardar novamente.

- Olha Jay... Eu não devia ter-

- Deixa 'tar Dick. Estamos todos estressados com isto tudo. Não devia ter dito e feito aquilo. - Jason disse, não se atrevendo a olhar para os olhos de Dick.

- Jaybird... Se tiveres algum problema sabes que podes contar comigo. Certo? - Dick perguntou, agarrando o braço de Jason e obrigando-o a olhar para ele.

O mais novo engoliu em seco. Sempre que Dick mostrava sinais de afeição por ele Jason nunca sabia o que fazer.

- Certo. - Jason disse com pouca confiança, mas foi o suficiente para ganhar um sorriso e um abraço de Dick.

- Piroso.

- Imbecis.

Tim e Damian disseram ao mesmo tempo.

******

869 palavras ♥️

Por favor mantenham-se seguros! Espero que esteja tudo bem com todos vocês e com as vossas famílias! Sejam fortes! 🖤

A NOSSA BATFAMILY: ONE-SHOTSWhere stories live. Discover now