Noite De Filme

472 36 8
                                    

Nenhum deles se lembrava ao certo de quando é que a noite de filme tinha virado uma rotina, mas a verdade é que virou, e agora, todos os domingos à noite, os rapazes sentavam-se no sofá e discutiam o filme que iriam ver.

- Não vamos ver outro filme de terror, Damian! - Tim suspirou, e tirou a custo o comando da TV das mãos do mais novo que parecia que rosnava para ele.

- Melhor do que merda dos teus documentários... - Damian fitou-o. Tim deixou-se estremecer por um segundo, e perguntou a si mesmo se, já que o Damian rosnava, será que também mordia? -  Ao menos ninguém adormece!!! - Sim...  mordia de certeza, pensou.

- Olha a língua, meu menino! - interrompeu Dick, já farto de tentar controlar a situação que escalava cada vez mais. 

Tinha o Jason ao seu lado, mas o segundo mais velho parecia que gostava mais de perturbar ao invés de ajudar. Santa paciência... Estas noites podiam ser mais difíceis do que as noites de luta. 

- O Demónio tem razão. Também já não aguento a merda dos documentários daquele imbecil! Se eu quisesse ir dormir, preferia tomar um sedativo! - Jason falou bruscamente. - Vamos mas é ver "Clube de Luta".

- Já vimos esse, Jaybird... - o Dick disse tentando recuperar o comando. O Tim agarrava-se com força a ele, mas bastou um olhar severo de Jason e umas mãos autoritárias de Dick para o fazer largar sem mais um pio.

O Jason estava sentado numa das pontas ao lado de Dick. Seguido a este sentava-se o Damian e depois o Tim. Era terrivelmente complicado para o Dick tentar manter as relações entre todos a um nível cordial num sofá que parecia ficar cada vez mais apertado tanto que eles se mexiam.

- O filme é bom, vemos outra vez, qual é o problema?! - respondeu Jason e encolheu os ombros.

- Assim não vamos a lado nenhum... Eu escolho desta vez! - Dick falou levantando a voz. Todos grunhiram em uníssono em resposta. - Pois.. para reclamar já concordam!

O mais velho só queria ver um filme em paz, mas em vez disso parecia estar a fazer babysitting a adolescentes.

- E vamos ver... já sei! - passou pelos filmes pré-gravados até parar em um. - "O Diabo Veste Prada". 

- Não sabia que usavas prada, Damian... que piroso! - espicaçou o Jason deitando um olhar de lado para o mais novo que franziu a testa.

- Pois é, Todd... Sabes... É que a moda mudou bastante durante o tempo em que estavas morto e bem enterrado. - retorquiu maliciosamente com um sorriso.

Jason levantou-se num instante, e por breves segundos, Damian achava que ele ia estrangulá-lo de uma vez por todas.

- CHEGA! - Gritou Dick. Damian suspirou fundo. Claro que acreditava que conseguia dar uma porrada no Jason, mas mesmo assim preferia não testar isso. - Senta, Jason. - Dick ordenou e o Jason sentou-se novamente.

- Que cão tão bem treinado que pra aí tens, Dick... - murmurou Tim sem conseguir conter-se desta vez. Jason tornou a levantar-se com uma mão na cintura das armas.

- DESTA NÃO ESCAPAS, OH CARALH-

- JASON. TIM. PAROU! - Dick gritou desta vez. - Nós vamos ver este filme, vamos apreciar a performance maravilhosa da Meryl Streep e pronto, acabou! OK?!

O Dick tinha uma dualidade que chegava a ser assustadora. Tanto que podia ser o mais carinhoso deles todos, tanto que os podia por em sentido em menos de dois segundos.

Mais ninguém atreveu-se a dizer mais nada. Jason voltou a sentar-se pela terceira vez no sofá e engoliu em seco quando o Dick o olhou furioso.

O filme começou e depressa prendeu a atenção de todos eles. O Dick que já vira mil vezes, recitava em voz baixa todas as falas. E quando o final chegou não conseguiu conter as lágrimas que lhe humedeciam os olhos. 

- A Miranda é que sabia fazer as coisas! -  disse o Jason enquanto os créditos rolavam.

- É, não é? Aquele estúpido do namorado da Andy merecia era cair morto! Chato pra caralho! - comentou o Damian cruzando os braços.

- Vocês não percebem mesmo... Isto é cinema! - Tim estava com um nó da garganta enquanto evitava chorar. - A Andy podia ter-se tornado tal como a Miranda, com o sucesso e o dinheiro, mas decidiu pôr a vida pessoal à frente e mudou de rumo. A Miranda no final respeita a sua decisão, e.. e... - soluçou - ...ela vê-se em si mesma nela.. e... - não conseguiu acabar a frase.

- Mas estás a chorar?! - questionou o Damian com um ar chocado, e depois viu o estado de Grayson, e revirou ainda mais os olhos.

Dick deu duas palmadinhas nas costas de Tim em sinal de compreensão. Jason abanou a cabeça e um sorriso escapou-lhe os lábios. Ele e o Damian não iriam admitir, mas tinham gostado do filme tanto quanto os outros.

As noites de filmes eram sempre um pouco caóticas, mas se o não fossem, então não seriam eles.

---

Então...

Há quantos anos? HAHAHA. 

Tinha esta história meia escrita e resolvi acabá-la de uma vez por todas. Já não vinha ao Wattpad há anos. Fiquem bem! E espero que tenham gostado... :) bjss

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 29, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A NOSSA BATFAMILY: ONE-SHOTSWhere stories live. Discover now