Juntos de novo

18 12 0
                                    

Rome volta pra Boomb e se senta na calçada em frente a sua casa. Ele estava com uma foto dele e da Lisa em mãos - Foto essa que ela havia pego na casa dela, caída em meio a bagunça. Ela estava em um quadro, porém ele estava todo quebrado no chão; portanto Rome pega apenas a foto. Enquanto a analisava, lágrimas escorriam pelo seu rosto e pingavam nela. Rome nunca havia sido muito de chorar, mas dessa vez a situação era compreensível. Sua mulher grávida havia sido sequestrada pelo maior traficante da cidade e ele não tinha o dinheiro do resgate e não sabia como conseguir em apenas 3 dias.
Seu relógio já marcava mais de meio-dia; ele então pensa que a essas horas era para ele e ela estarem almoçando juntos. Devido a esse pensamento mais lágrimas pingam na foto e a encharca. Ele tira a foto da reta para não ser desintegrada e enxuga suas lágrimas.

Lil havia dado uma saída e ainda não havia retornado. Rome estava sozinho na Boomb já que os dois eram os únicos que ainda moravam lá. Ele então aproveita o vazio e dá um grito pro alto para extravasar. Os pássaros que estavam em cima dos telhados saem voando imediatamente para todos os lados. Rome respira fundo e então tenta não surtar. Mas que diferença faria caso surtasse? Ele já não tinha mais nada a perder. Tudo o que era de valor pra ele havia sido perdido. Sua carreira, seus amigos, sua mulher, sua filha. Ele havia perdido tudo, estava no fundo do poço e não havia uma corda para ele subir. Nesse momento memórias com a Lisa aparecem em sua mente como flashbacks. Ele então se lembra do dia anterior, quando havia reencontrado ela e passado a tarde junto com ela. As risadas, os beijos, os carinhos, tudo isso vêm a tona e começa a pesar em seu coração. Naquele momento a vida não parecia mais fazer sentido para ele.

De repente ele ouve um barulho de carro se aproximando e desperta. Ao olhar para frente ele vê Lil adentrando na Boomb com o Impala. Até então estava tudo normal, mas quando o carro se aproxima mais ele nota que havia mais alguém com ele. Seria algum parceiro da gangue que Lil havia chamado para entrar no carro para ele não sair sozinho? Mas por que não havia chamado ele? Aliás, aonde Lil havia ido? O carro se aproxima mais e para ao chegar na frente dele.

-Nig? -exclama ele.
-Pensou que ia se livrar fácil da gente? -diz Nig descendo do carro com um sorriso no rosto e indo até ele.

-Pensou que ia se livrar fácil da gente? -diz Nig descendo do carro com um sorriso no rosto e indo até ele

Ups! Ten obraz nie jest zgodny z naszymi wytycznymi. Aby kontynuować, spróbuj go usunąć lub użyć innego.

Flow e Biu descem da parte detrás do carro e param ao lado dele. Rome olha para eles surpreso, com a expressão confusa, e então olha para Lil, que estava escorado com os cotovelos no teto do carro. Ele levanta a sobrancelhas e faz uma expressão como de quem não soubesse de nada.

☆☆☆☆☆

Após se cumprimentarem e se familiarizarem novamente eles entram na casa de Lil e se reúnem em volta da mesa. Rome estava feliz em ver seus parceiros ali com ele mas ainda estava bem confuso e curioso para saber como eles chegaram ali tão rápido. Após dar uma golada na cerveja que Lil havia servido, Nig começa a explicar.

-Eu tava saindo de casa hoje cedo pra ir quando o Lil me ligou desesperado explicando sobre a Lisa. Ele pediu para que voltássemos pra cá o mais rápido possível pra ajudar e aí eu avisei os dois -diz ele acenando com a cabeça pra Flow e Biu- A gente então começou a pensar em como chegar aqui o mais rápido possível. Foi aí que o Flow acionou o Phill e pediu pra ele trazer a gente aqui no jato dele. Aí ele deixou a gente no aeroporto e quando chegamos eu liguei pro Lil pra ele ir buscar a gente. E aqui estamos nós -conclui ele dando uma golada na cerveja.

-Obrigado por virem, rapaziada. Vocês são amigos de verdade. Mas tem uma coisa que eu não entendi -diz Rome ainda confuso- Com todo respeito, mas do que adiantou vocês virem se vocês não têm dinheiro?

Nesse momentos os três olham para Lil, esperando alguma resposta dele. Ele então limpa a garganta e explica.

-Então, eu chamei eles pra cá porque eu tive um plano. É maluco? É. É arriscado? Pra caralho. Mas é o único jeito que eu pensei de arranjarmos tanto dinheiro assim em pouco tempo. E caso alguém tenha alguma ideia melhor eu aceito sugestões, porque eu não consegui pensar em nada além disso.
-E qual é seu plano? -pergunta Rome.

Lil espreme a boca com uma expressão de tensão enquanto olhava fixo para algum ponto na sala, e então olha para Rome e diz:

-Vamos roubar um banco!

☆☆☆☆☆

Já de noite, Rome volta pra sua casa e se deita de bruços, com a barriga pra cima, em sua cama. Ele e os outros haviam concordado com o plano de Lil e passado a tarde toda conversando sobre. O roubo seria no dia seguinte.
Embora estivesse perdido as coisas mais importantes de sua vida, Rome descobriu que ainda tinha coisas a perder. Uma das coisas mais importantes que ainda lhe restavam era sua liberdade; porém aquele plano estava comprometendo-a.
Ele nunca havia roubado um banco em sua vida, mas já havia visto alguns de seus parceiros fazerem isso anos atrás. O fim foi igual para todos: a morte. Ele havia perdido muitos manos por causa de assaltos, e não queria que isso acontecesse com ele e com nenhum dos outros. Estava com medo, e não conseguia esconder isso. Ele sabia que sua vida mudaria a partir do dia seguinte. Mesmo que conseguisse escapar ele se tornaria foragido e seu rosto estaria em todos os lugares e jornais. Seria um escândalo, já que, mesmo estando afastado das mídias ele ainda era famoso. Todos eles.
Porém, ao lembrar o motivo pela qual ele faria aquilo seu coração parece ficar de bem com ele e desacelera um pouco.

Já estava tudo planejado; tudo no esquema. No dia seguinte eles acordariam cedo e colocariam o plano em prática. Ele já tinha em mente que suas vidas mudariam depois disso, mas no dia seguinte ele teria certeza disso.

Gangsta HoodOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz