A tarde daquela segunda-feira estava com um clima ameno, para o alívio de Joy. Provar vários vestidos longos, em meio a um dia calorento seria mais torturante, já que tinha a pele extremamente sensível. Contudo, mais um fator indicava que aquele seria um bom dia para a garota: Wendy estava atrasada, o que significava que ela não teria tempo de um interrogatório antes de ver as roupas.
Sim, teria que lidar com as perguntas - nadas discretas - da amiga, mas ao menos teria um pouco mais de tempo de pensar sobre o que responder. Sempre compartilhavam seus casos amorosos, mas agora que Wendy tinha rompido com Yoongi, ela queria saber dos minimos detalhes. E o pior que Joy não conseguia repreender a amiga, e sequer podia. Conhecia bem a loira pra saber que cuidar dos outros era uma válvula de escape que ela usava para fugir dos próprios problemas.
Assim que entrou no recinto, concluiu que tinha que agradecer Wendy, e sua aversão a ambientes lotados, por escolher a segunda-feira para alugar vestidos. A loja estava praticamente sozinha e estava toda a disposição de Joy. O salão principal era amplo com várias seções, de roupas que visualmente, não pareciam estar separada por cores. A morena puxou vários modelos aleatórios, a procura de algo que a agradasse. Gostava de modelos tradicionais, mas ao mesmo tempo queria algo ousado. E que fosse compatível com seu orçamento, que não era muito alto.
Ah, tantas exigências.
- Posso ajudar? - A pergunta da atendente da loja fez Joy sair de seus pensamentos.
- Claro! - A morena estendeu a mão para cumprimentar a moça de cabelo azul. Não parecia ser muito mais velha do que Joy e Wendy. - Por favor, você tem alguma coisa floral?
- É por aqui. - A atendente indicou o caminho para um arara mais ao fundo. - procura alguma coisa romântica, com renda?
- Eu gosto muito de floral e brilho! - Joy falou entusiasmada. - Sei que são coisas muito distintas, mas adoraria achar algo assim.
- Não se preocupe, temos vários vestidos com floral bordado com lantejoulas, pérolas... - A moça puxou alguns vestidos enquanto falava, e não poderia deixar Joy mais encantada.
E confusa.
Em meio aquele festival de vestidos brilhosos e românticos, Joy saiu com os ombros pesados, já que tinha escolhido muitas peças. Precisaria muito da ajuda da Wendy naquela missão impossível. Felizmente, ela não demorou muito para aparecer a atender as preces da morena.
- Escolhendo os vestidos sem minha presença, Park Sooyoung? - Wendy gritou já da entrada da loja.
- Desculpa, Wannie! - Joy foi correndo cumprimentá-la. - Mas aqui tem tanta coisa bonita, impossível resistir e não ir escolher...
- 'Tá certo, faria a mesma coisa! - A loira confessou enquanto se abraçavam. - Me mostra o que você já escolheu.
- São muitos... - Joy mordeu o lábio inferior, já esperando uma piada por parte da amiga. - Estão no provador.
- Por que não estou surpresa? - A loira não conteve o riso. - Me ajude a escolher algo então, depois a gente decide os seus.
- Enquanto eu procurava os meus, vi um que é sua cara! - Joy se lembrou de um vestido degradê que poderia agradar a amiga. Puxou-a para a arara de vestidos sem mangas e apontou para a peça.
- Que bom que você me conhece bem! - Wendy puxou o cabide totalmente fascinada pelo modelo. - Quero provar agora!
Wendy desfilou triunfante até o provador, como se tivesse encontrado uma pedra preciosa em meio ao caos. Joy não poderia estar mais aliviada ao ver que tinha encontrado algo que a agradasse tanto assim de maneira rápida. Pouparia seus ouvidos de muita reclamação da amiga. A morena sentou relaxada no puff que estava a sua direita, enquanto esperava para dar o veredito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente 4 [bts + rv]
Fanfiction#Wattys2019 Por halfhope e natebarros | (CONCLUÍDA) No primeiro ano do ensino médio, Park Sooyoung adquiriu o hobby de escrever cartas de amor e nunca envia-las. Estando agora no terceiro ano, a mesma continuou a guardá-las em segredo, acreditando q...