Parte 7

9 0 0
                                    


Sentadas sob as estrelas na Praça do Japão, Sofi e Yumi finalmente podiam conversar sem preocupações, sem o risco de um novo ataque, sem a necessidade de fugir.

– A história dos Heishi e dos Minamoto atravessa os séculos. O que você precisa saber é que na época do Japão Feudal a sua família venceu todas as batalhas contra os Heishi e o último deles fugiu, renunciando à tradição do Seppuku. Esse Samurai Heishi jurou vingar seu clã e seus descendentes vêm tentando extinguir a família Minamoto. – Contou Yumi.

– E eu sou a última? Não tem mais ninguém? Morreram todos? – Quis saber Sofi.

– Uhum! Quando sua avó nasceu foi enviada para uma província no interior do Japão. Lá ela viveu por muitos anos, em paz e sem qualquer ameaça, porque os Heishi acreditavam que sua bisavó havia falecido sem deixar herdeiros. Quando sua mãe era adolescente, seus avós foram assassinados por um Heishi. Sua mãe cresceu sob os cuidados do conselho, ficando viúva no primeiro ano de casada, quando seu pai foi encontrado morto em circunstâncias não esclarecidas. – Yumi parou por um instante, levantou-se, caminhou até a cerejeira florida, abaixou e pegou uma florzinha caída no solo.

Sofi percebeu pela primeira vez um pesar nas palavras de Yumi. Poderia jurar que a loira tinha levantado para evitar que fosse vista chorando.

– Você conheceu os meus pais? – Sofi perguntou com um certo estranhamento na voz.

Yumi virou-se e agora Sofi não tinha mais dúvidas, lágrimas escorriam sem parar pelo rosto de sua protetora.

– Conheci. – falou entre soluços. – Sua mãe era adorável e seu pai, bem, seu pai também era meu pai. – Concluiu Yumi.

MinamotoWhere stories live. Discover now