Parte 9

9 0 0
                                    


– Todos estavam muito felizes com a gravidez da sua mãe. Então, houve o acidente. A verdade é que, antes de despencar no desfiladeiro, nosso pai já estava morto. Alguns ferimentos encontrados no corpo não batiam com as características do acidente. – Contou Yumi.

– Você acha que um Heishi o matou? Mesmo ele não sendo um Minamoto? – Perguntou Sofi com lágrimas nos olhos.

 – Ninguém tem dúvidas sobre isso, esse é o modus operandi dos Heishi. Se eu não estivesse lá hoje cedo, certamente o Heishi simularia uma explosão no prédio ou algo parecido para encobrir o assassinato, sem se preocupar que outras pessoas morressem no processo. – Lamentou.

Sofi calou-se por alguns instantes. Tanta informação para processar e seus pensamentos foram longe. O que teria acontecido se Yumi não tivesse aparecido, ou se o ataque tivesse sido em sua casa, ao lado de seus pais adotivos? Uma lágrima pesou e enfim escorreu.

– Sua mãe passou a gravidez se escondendo em várias cidades, até que você nasceu, em Quioto. Não havia mais lugar seguro no Japão para proteger vocês e, por isso, o conselho decidiu que após o seu nascimento vocês seriam enviadas para o Brasil. – Yumi ia continuar quando foi interrompida por Sofi.

– O que aconteceu com você? – Questionou com a voz embargada.

– Eu vim junto! O conselho possui um braço em São Paulo que nos auxiliaria discretamente, já que há uma grande comunidade japonesa na cidade. Infelizmente, sua mãe estava muito fraca. Foi uma gravidez intranquila e um parto complicado. Ao chegarmos em São Paulo, ela foi internada com pneumonia e não resistiu. O conselho achou conveniente que você fosse colocada para adoção, já que eles estavam sob constante vigilância. Foi aí que eu voltei para o Japão para ser preparada para proteger você, se um dia fosse necessário. O conselho continuou monitorando tudo o que acontecia com a herdeira dos Minamoto. Até o fato de você ter vindo morar em Curitiba foi obra deles. – Concluiu Yumi.

– Eu tenho uma irmã! E faço parte de uma linhagem de samurais. Que história louca, meu deus! – Sofi estava confusa e tentava compreender todas as nuances da história até que percebeu que algo não fechava.

MinamotoWhere stories live. Discover now