A Carpa de Brocado.

1K 137 244
                                    

Apenas quero avisar que a carpa é macho, muitas vezes eu uso o pronome feminino mas é para concordar com a palavra "carpa", o peixe em si é macho.

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

Uma carpa de brocado* estava deitada dentro de uma jarra de porcelana.

[*Carpa de Brocado: um tipo de carpa bem colorida e gorda, que ainda é pescada e comida, além de ser criada como ornamento.]

Parecia que estava entediada até a morte, sem querer nem se mexer

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Parecia que estava entediada até a morte, sem querer nem se mexer. A janela da câmara interna estava aberta e três ou quatro partículas de flocos de neve chegavam do lado de fora.

Abanando o rabo, ela nadou em círculo, depois tocou o floco de neve com a boca. Ela congelou por um momento, e de repente afundou na água, balançando a cabeça em surpresa.

Nadou por um tempo, ainda estava solitária, então flutuou novamente e olhou para o homem no sofá que estava dormindo com suas roupas de dia-a-dia.

Essa carpa de brocado nunca tinha visto outra pessoa, por isso não sabia como avaliar a beleza e a feiura deste mundo. Mas muitas vezes olhava fascinada para essa pessoa, como se toda sua diversão estivesse concentrada neste momento. Com um olhar malicioso, avaliou as sobrancelhas, olhos, boca e nariz do homem, captando um vislumbre de sentimentalismo e ternura entre os traços faciais. No entanto, quando essa pessoa acordava, seu rosto assumia um tipo muito diferente de gelo, tornando-se extremamente distante, como fragmentos de incenso queimado, colocados sob uma camada de neve. Felizmente, o homem parecia estar ferido e passou a maior parte do dia dormindo.

A carpa de brocado o observava há um bom tempo, quando viu que a neve estava ficando mais pesada lá fora e grande parte da neve vazava pela janela.

Este homem ainda estava inconsciente quando um floco de neve caiu sobre a testa e gradualmente derreteu.

A carpa de brocado observou e sentiu-se irritada. Ele estava com essa pessoa há tantos meses e nunca chegara tão perto dele. Ainda hoje, esse audacioso floco de neve havia batido nele. A carpa de brocado pensou "Por que?!"

A carpa de brocado golpeou a parede de porcelana, agitou a água e pulou fora, espirrando água por toda parte. O barulho que ele criou fez o homem franzir a testa levemente antes de abrir os olhos.

Após um leve momento de atraso, o olhar do homem se voltou para o pote de porcelana branca. Nesse exato momento, a carpa de brocado afundou na água, fazendo uma poça de água na pequena mesa ao lado do tanque.

Ele pensou que o homem deveria se levantar para confortá-lo agora, mas quem esperaria que ele apenas olhasse desconfiado para ele, então levantou um dedo e apontou para ele* através do ar antes de fechar os olhos novamente para dormir.

Nan Chan: Em Busca de um Final Pacífico. (南禅)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora