Dragão Marinho

429 66 106
                                    

Cang Ji apertou os braços em torno de Jing Lin e o pegou. Os músculos magros de suas costas ondulavam como um animal que sairia das sombras a qualquer momento em um ataque. Com uma ligeira inclinação da orelha, ele podia ouvir sua respiração pesada.

Zong Yin se inclinou para entrar na sala. Ele era alto em sua forma humana, bloqueando até o último raio de luz. Ele estava perdido em lembranças, olhando para Cang Ji com um olhar que era parte de um exame minucioso e parte de especulação.

"Quem é você?" Zong Yin perguntou.

A presença intimidadora de Zong Yin alertou Cang Ji a tal ponto que sua energia espiritual era instável. A aura do Dragão Marinho* saturou o ar circundante, mantendo Cang Ji preso em um canto, sem ter para onde correr.

[*Dragão Marinho: Hai Jiao, uma criatura antiga e poderosa, capaz de criar inundações, e tempestades.]

Mas Cang Ji não tinha intenção de fugir. Sua extrema cobiça e desejo aterrorizante foram reavivados, escondendo uma sede insaciável em seu coração.

Cang Ji não respondeu. Ele pressionou a parte de trás da cabeça de Jing Lin para enterrar o rosto de Jing Lin em seu pescoço. No momento, era fácil para ele quebrar a cintura de Jing Lin, dividi-lo em dois, exercendo um pouco mais de força. Seu descontentamento se refletiu em seus olhos enquanto ele encarava cada movimento de Zong Yin.

Era como se ele já tivesse expressado tudo o que queria dizer com a palavra "vigarista".

"Zong Yin." Fu Li suspirou atrás dele. "Como você viu, este não é um ser maligno, mas uma carpa de brocado que se cultivou o suficiente para evoluir para a forma humana. O que mais você quer fazer?"

"Isso não está certo." Zong Yin rebateu. "Você disse que ele é uma carpa de brocado, mas eu vi uma escama inversa* abaixo do pescoço. Existem inúmeras coisas no mundo, mas apenas o dragão nasce com uma escama inversa. Ele não é um peixe."

[*Escama Inversa: acredita-se que todo dragão legítimo (isto é, que ascendeu por meio do cultivo correto) tenha uma fileira de escamas inversas no pescoço, logo abaixo da cabeça, que seriam sensíveis e dolorosas, o ponto mais doloroso deles. Dizer que alguém tem uma escama inversa uma gíria para fraqueza, ou ponto sensível em chinês, quase como nosso "calcanhar de Aquiles"]

Não havia mais nenhum dragão e fênix nos reinos entre o Céu e a Terra. Mesmo depois de cem anos de trabalho duro e cultivo, Hai Jiao Zong Yin* ainda não havia visto o Portão do Dragão**, nem teve a oportunidade de atravessá-lo, por isso permaneceu no Mar Oriental, incapaz de ascender ao Reino dos Nove Céus. Foi por isso que ele teve certeza de estar certo.

[*Hai Jiao Zong Yin: Título do Zong Yin, quer dizer "Dragão Marinho do Mar do Oriente".

**Portão do Dragão: Um portão mágico celestial, metade na água e metade no céu, que, se for atravessado por uma carpa, ela automaticamente ascende à um dragão perfeito.]

Cang Ji era uma aberração.

Zong Yin olhou para a forma original de Cang Ji, até sua energia espiritual foi construída na forma de uma carpa de brocado, e ele não tinha a aparência de um dragão. Mais importante, seus olhos estavam cheios de malícia e ferocidade.

Ele era claramente um demônio que ainda não tinha posto os pés no mundo mundano, era evidente que ele não ouvia o raciocínio nem jogava pelas regras do Céu e da Terra.

Nan Chan: Em Busca de um Final Pacífico. (南禅)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora