O aniversário de Little e a Dedos de Mel

5.1K 418 80
                                    

Bianca sorriu largamente antes de jogar seus braços ao redor do pescoço do rapaz que estava ali, pacientemente esperando por ela e as demais garotas no pé da escada. O dito garoto só teve tempo de rodear a cintura da ruiva antes de cair com as costas no chão, rindo alto com o som de sua queda. Iria doer mais tarde, quando a animação por estar ali passasse.

Neville, que aparentemente teve um surto de crescimento durante o começo das férias entre o quarto e quinto ano, estava rindo da empolgação de sua primeira e melhor amiga. Apenas ela para atacar alguém com um abraço capaz de derrubá-lo.

Em nota, o Trio de Ouro só observava calado a interação dos dois outros jovens. Harry mandara Rony fechar o bico ou então eles poderiam receber uma azaração das garotas da Slytherin – que os mandavam olhares assassinos e duas delas seguravam suas varinhas, mesmo que não pudessem usar magia nas férias, Sirius havia os contado sobre as guardas da família Black e como ele poderia treinar feitiços lá. Esse era o motivo de Harry ter passado boa parte das férias treinando novos feitiços, e como Remus fez todos estudarem para o ano seguinte (até Ron!).

– Neville! – Bianca exclamou animada, abraçada ao melhor amigo, que riu alto de onde estavam no chão.

– Parabéns Little! – Neville desejou usando o apelido que Remus e Vicktor usavam para a garota desde que ela se conhecia por gente e que, por mais que perguntassem, ela nunca explicava o porquê.

Little era seu apelido, bem como Monny e Wolfie eram os de sua pequena matilha, que agora também incluía seus amigos e Sirius. Mas bem, na realidade seu apelido era Littledarkie, mas isso era apenas um detalhe.

Bianca sorriu ainda mais e se levantou com a ajuda de Blaise, logo o abraçando também e fazendo o garoto recuar. Ela estava feliz por ver todos ali. Abraçado Draco e Theo, cada um com a mesma força que Neville e Blaise, ela foi cumprimentar Narcissa Malfoy e Augusta Longbottom – avó de Neville – com um sorriso radiante. Não foi surpresa que Bianca acabou entrando numa rápida conversa com as duas.

Neville riu da amiga quando sua avó a puxou para um rápido abraço e a ruiva corou dos pés à cabeça, mas quando Narcissa falou algo – fazendo Draco murmurar tristonho, para a alegria de Rony, sobre algo do tipo 'casamentos arranjados são tão irritantes' – Bianca parecia que iria explodir de vergonha ali mesmo.

– Neville? – a voz de Rony veio enfim, demorando muito mais do que o garoto esperava para que ele o chamasse. Neville se virou para ele e o encarou com paciência – O que faz aqui?

– Remus mandou uma coruja para minha avó. – contou o garoto de rosto redondo – Vim para comemorar o aniversário da Bia. Ei Harry, recebeu minha coruja ontem?

Harry sorriu com a mudança de assunto. A carta e o pacote de Neville haviam sidos os primeiros a chegar e ele havia realmente gostado do presente que o companheiro deu a ele.

– Recebi sim Neville, obrigado. Adorei a miniatura da Firebolt. – agradeceu o Potter.

– Vovó disse que você ia gostar. – ele falou corando, seu pé batendo no chão timidamente.

Bianca então se jogara contra as costas de Neville, que tombou para frente e quase deu de cara no chão pouco depois do garoto falar. O Longbottom riu bastante, falando algo sobre ruivas malucas, e Rony fechara a cara novamente – ele tinha muita raiva acumulada de Bianca, mesmo que as explicações sobre o motivo fossem bem vagas e geralmente inaudíveis pelos grunhidos dele.

Mas Harry nunca deu atenção a isso, então sempre deixara por aquilo mesmo. Ele mesmo tinha problemas com a prima, então nunca se viu no direito de questionar o amigo.

Bianca sorria como não havia feito desde que se mudou para Grimmald Place no começo do verão com Remus e Vicktor, com verdadeira alegria. Sua mente estava tão feliz por ter seus melhores amigos ali, que ela não se importou se agia como uma criança pequena.

Uma Potter além de limites Onde as histórias ganham vida. Descobre agora