~Capítulo 6~

2.9K 293 106
                                    

Toronto, Canadá

"Pov Jennie"

Aquele frio ainda me mataria, me perguntava todos os dias porque aquele país tinha que ser tão frio. 

Me virei louca para ver Lisa ali do meu lado mas ela não estava. O que de início eu já achei muito estranho, pois sempre acordava primeiro que ela, e quando acontecia ao contrário, eu a pegava me observando linda e calma ali. 

No minuto seguinte, eu me sentei na cama chamando por seu nome, achando que ela estivesse no banheiro, mas não obtive resposta. Pronta para levantar e procurar a menina, Lisa entrou no quarto com uma linda bandeija com coisas diversas. Sorri para ela quando fez cara de triste.

Lisa- Queria te fazer uma surpresa, tem que acordar tão cedo sempre?

Jennie- Não deixa de ser uma surpresa, Liz!

Deixando um demorado selinho em meus lábios, ela se sentou junto a mim. E como todo o sábado, ouvimos passos no corredor para logo três pequenos humanos estarem ali com a gente. 

Benjamin sentado em minhas pernas, Ella no colo de Lisa e Bella comendo o que era para ser o meu café da manhã. Mas estava tudo bem.

...

Ella- Mamãe, o que a mama tem? Ela nunca fica no escritório de sábado.

Jennie- Eu não sei, filha. Talvez ela tenha coisas importantes para resolver.

Ella- Mas é sabado, mamãe, é dia da família!

Benjamin- Não iríamos no shopping, mãe Jennie?

Jennie- Tudo bem, fiquem aqui, Ella chame a Bella para irmos ao shopping, vistam o casaco. Já desço, com ou sem a mãe de vocês.

Não era só eles que estavam irritados, eu também estava. Pois era sábado e Lisa havia se trancado no escritório, coisa que nunca fazia aos finais de semana. Eu estava determinada a entrar lá e saber o que caralho estava acontecendo. Mas pronta para fazer isso, ela sai, me encarando com a testa franzida.

Jennie- Esqueceu que dia é hoje, Lalisa?

Lisa- Eu sei, eu sei, dia da família, mas é que...

Jennie- Mas é que nada. Seus filhos estão a meia hora esperando por você!- Ela abaixou o olhar e eu acabei me limitando em acabar brigando com ela por algo tão bobo- Me dê a chave do seu escritório.

Lisa- Nini!

Jennie Até o fim de semana acabar, anda logo, Lalisa!

No fim ela cedeu e me entregou. Aquilo era apenas e obviamente uma desculpa. Queria saber o que tanto Lalisa fazia ali. Para ser capaz de esquecer o dia da família.

Como combinado fomos até o shopping, mas ela não saia do telefone, ligando a cada cinco minutos para alguém, que eu não sabia quem era, pois sempre se afastava. As crianças já nem estavam tão alegres assim, já que Lisa não estava dando tanta atenção para eles.

Ella- Quero ir embora, mamãe. 

Bella- Eu também.

Benjamin já havia dormido em meu colo, eu já estava puta ao ponto de arremessar a cadeira da praça de alimentação em Lisa.

Jennie- Vamos embora.

Passei por ela que logo correu atrás da gente.

Lisa- Ei, aonde estão indo?

Jennie- Casa.

Lisa- Mas porque?

Ella- Porque você só fica nesse celular, e está chato.

Não precusei responder sua pergunta, apenas sai na frente pisando fortemente.

Ao chegar em casa, coloquei Ben na cama, eu teria que levá-lo ao médico, pois o garoto ficava cansado e com sono muito rápido. Ella e Bella se enfiaram em seus quartos e como Lisa não tinha acesso ao escritório. Estava ali na cozinha junto a mim.

Lisa- Nini...

Jennie- Nini? Você fica trancada naquele escritório, arruína o dia da família e ainda quer vir me chamar de Nini?

Lisa- Eu tenho motivo.

Jennie- Então vai Lisa, me dê um motivo maior e melhor que passar o dia com os seus filhos e com a sua esposa!- Minutos de silêncio- Exatamente, Lalisa, não há! Quer saber? Pode ficar trancada na droga do seu escritório, pra mim o final de semana já acabou. Obrigada por isso. 

Joguei a chave no balcão e subi para o quarto. Brava o suficiente para bater a porta com força.

Algo estava errado.

...

Ela Segunda Temporada (Jenlisa)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora