~Capítulo 35~

2K 171 47
                                    

Toronto, Canadá

"Pov Lisa"

Ella- Não fique triste, amiguinho... Eu também vou sentir falta dele. E você virá conosco. Não é mama?

Eu assenti passando a mão em Kuma, que estava ali no colo de Ella. Havíamos acabado de enterrar o meu pai, não teve velório, apenas eu, Ella, Wheein, Solar e Kuma, que em todo tempo ficou ao lado do túmulo, até quando começou a chover. Ele choramingava, e não queria sair dali, até que Ella que também estava muito mal o pegou. Resolvi algumas coisas com Wheein, não muitas pois não estava bem para aquilo.

Wheein- Aqui fala que ele morreu de causas naturais, mas eu não acho isso. Ele sempre foi muito saudável.

Lisa- Um assassinato?

Wheein- Não sei te falar, eu mesma examinei o corpo dele, e não apresentava nada de anormal. Eu não faço a mínima idéia por onde começar. Mas que vou achar uma solução, eu vou.

Lisa- Obrigada, Wheein. 

Wheein- Ele vai fazer uma grande falta... Me avise quando chegar em Toronto. Tchau, pequena, tchau, Kuma.

Pegamos o voo de volta para casa chegando por volta das seis da manhã. Coloquei Ella na cama e deixei Kuma ali com ela. Louca apenas para tomar um banho e me jogar na cama. E por ironia, quando isso aconteceu, Kwan começou a resmungar, eu ainda estava de olhoa fechados, mas senti um beijo em minha bochecha e aquele carinho em meu couro cabeludo que só ela sabia fazer. Então senti o cheiro de bebê mais forte e um pequeno pezinho chutando o meu rosto.

Abri um dos olhos encontrando o meu pequeno se alimentando enquanto batia as perninhas. Passei o braço gentilmente pela cintura de Jennie e me senti em casa outra vez.

Jennie- Como você está?

Lisa- Não sei te dizer... Só sei que dói... E muito...

Jennie- Dói em mim também... Ele foi o único que me ajudou... Sempre serei grata a ele... Como a Ella está?

Lisa- Extremamente triste, mas ficou aliviada quando trouxemos Kuma conosco.

Jennie- Vocês trouxeram o Kuma?!- Eu assenti.- Ele está enorme, não é?

Lisa- Mais ou menos...- Minha voz já era baixa e aos poucos eu me entregava ao sono.

Jennie- A Lee está viva.

Lisa- Hum? 

Jennie- Sua mãe, Lisa... sua mãe está viva...- A encarei por alguns minutos, mas fechei os olhos de novo acariciando o pé de Kwan.

Lisa- Nini, acho que estou delirando... Juro que ouvi você dizer que a minha mãe está viva. Sendo que eu vi quando meu pai a matou. Vou dormir, ok?

E assim deixei que o sono me levasse. 

Acordei algumas horas depois com a campainha tocando. Lavei o rosto, escovei os dentes e desci. Havia um homem de terno em nossa sala, com a Ella. Achei tudo aquilo muito estranho, então fui ver o que estava acontecendo ali.

Lisa- O que...

- Boa tarde, senhora. Sou assistente social e vim por meio de Lee Manoban recolher algumas  informação para a audiência.

Lisa- Audiência? Que audiência? Lee Manoban? O que está acontecendo aqui?

Lee Manoban entrou com o pedido de guarda, da menor Mikaella Kim Manoban. Informo ambas, que estou fazendo o meu trabalho, apenas isso.

Lisa- Ninguém vai interrogar a minha filha. Ela tem apenas nove anos. Minha mãe está morta, eu vi com os meus próprios olhos. 

- Por favor, estou apenas fazendo o meu trabalho, não vamos tornar tudo isso mais difícil.

Lisa- E eu estou dizendo que não. Não recolherá as informações até que traga Lee aqui, e me prove que isso não é algo armado.

- Eu não posso fazer isso.

Lisa- Então queira se retirar.

- Senhora, a audição está marcada, e como falei para a sua esposa, é melhor prepararem um bom advogado. O tribunal irá mandar a carta da solicitação dos responsáveis de Mikaella. Vejo vocês na audiência.

Quando ele se foi, o ar parecia mais pesado, tão pesado que eu mal conseguia respirar. Por sorte, Jisoo e Chaeyoung haviam saído com os gêmeos, pois tudo já estava complicado demais. Olhei para a Jennie sem acreditar em uma palavra que aquele homem lançou a nós.

Ella- Eu vou ter que ir embora?

Lisa- Não, não anjinho. Você não vai a lugar nenhum.

Ella- Então porque a minha avó quer me tirar de vocês?

Lisa- Escuta, a sua avó morreu. Isso só pode ser um tipo de piada, ou algo assim, não se preocupe, tudo...

Fui interrompida novamente pela campanhia. Ella se agarrou a Jennie, me lembrando quando tinha três anos, e a bruxa da minha mãe apareceu para destruir as nossas vidas. 

Lee- Sentiu a minha falta, querida? 

Bambam- E aí, maninha?

...

Ela Segunda Temporada (Jenlisa)Where stories live. Discover now