Capítulo 1 - Brenda

126 19 113
                                    

       Olhei aquela mensagem mais uma vez e senti um aperto no coração. Quando alguém da turma marcava uma festa era uma ótima oportunidade de nos reunirmos e matarmos a saudade. Porém, isso também significava um reencontro com meu ex-namorado, Arthur, tudo porque o Arthur era super amigo do Pablo e nunca perderia uma comemoração do seu aniversário!

    Desde que nos separamos, nós não nos encontramos mais e eu não estava preparada para isso! Eu não queria! Sabe, eu namorei com ele porque realmente imaginava um futuro para nós dois e não por um simples passatempo!

    Confesso que eu não estava com a mínima vontade de ir! Preferia mil vezes ficar na minha casa assistindo um filme de comédia romântica e passar a noite lamentando sobre meu azar no amor, afogando minhas lágrimas com um pote de sorvete de chocolate. Lembro da época que eu, Stephany e Sofia nos juntávamos para fazer isso, sempre que sofríamos alguma desilusão amorosa. Agora elas estavam lá no bem bom, namorando o Rodrigo e o Henrique, respectivamente, e me deixaram vendo filmes sozinha. Aliás, todos os meus amigos estavam namorando e isso me deixava ainda mais em crise. Não queria ficar segurando vela naquela noite.

    Fiquei pensando se deveria ir ou não até às vinte horas daquele sábado, quando então eu decidi que não era Arthur que ia me deixar presa, engordando, em casa. E decidi outra coisa também: já que ELE quis terminar comigo, essa era a hora de se dar conta do que ele havia perdido.

    Não que eu seja a mulher mais linda do mundo, mas qualquer pessoa pode parecer deslumbrante quando se quer.

    Escolhi aquele vestido que ele odiava que eu usasse: o vermelho - o mais curto que eu tenho, com um decote enorme e costas abertas. Ele sempre dizia que o vermelho por si só já era uma cor provocante e que não entendia como eu paguei tão caro por um pedaço de pano que só cobria as partes que não devem ser mostradas em público. É lógico que era exagero da parte dele, entretanto o vestido realmente era muito provocante e até eu tinha vergonha de usá-lo.

    Não abusei da maquiagem, mas caprichei nos olhos para realçar. Coloquei um salto alto para colaborar na visão de um corpo perfeito e joguei o cabelo de lado para deixar um ar bem mais sedutor. Complementei com brinco, colar e pulseiras para chamar um pouco mais de atenção.

    A Letícia e o Eduardo me deram uma carona e assim que entrei no carro, Letícia riu em me ver mais arrumada do que de costume.

   - Tudo isso é para rever o Arthur? – ela disse com um riso abafado.

   - Lógico que não! – respondi nervosa. – Pelo contrário! Espero não encontra-lo por lá.

    Ela soltou uma risada e não disse mais nada.

Uma Noite Inesquecível [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora