2- Garota velocista

5.2K 384 318
                                    

— Um raio azul?

— Sim.

— Tem certeza que não foi só um raio?

Desde que Barry havia visto aquele raio passar por ele, ele havia ficado pensativo, por muitas vezes até paranóico.

Um raio azul? Isso o lembrava do Zoom ou de Savitar, teria um deles voltado? Seus amigos diziam que aquilo era loucura, mas eles já viram tantas coisas que loucura é só uma palavra sem significado.

— Vocês me perguntam isso todas as vezes, eu não estou ficando louco, eu vi o rosto dele... Quer dizer, dela.

— É uma garota? - Cisco fala surpreso.

— FINALMENTE. - O grito estridente de Caitlin faz com que os ouvidos deles doam os fazendo a olharem assustados. — O que foi? O Barry nunca lutou contra uma velocista mulher.

— E espero que não pretenda lutar. - Cisco diz sério. — Se ela está te ajudando, ela não é uma ameaça.

— Ele está certo. - Caitlin fala desanimada, ela odiava ter que admitir aquilo, estava ansiosa para ver a velocista mulher. — Mas você pode conversar com ela. - Praticamente implorava.

— Eu tentei, mas enquanto pensava em algo ela correu.

— Por que será que ela se escondeu esse tempo todo? - Se refere ao tempo desde a explosão do acelerador de partículas e todas as outras coisas que se sucederam disso.

— Talvez ela tenha ficado em coma assim como o Barry.

— Talvez.

A doutora se vira em direção ao computador e rapidamente começa a mecher em vários arquivos como se procurasse por algo.

— O que está fazendo?

— Procurando por ela, e qualquer vestígio que ela tenha deixado por aí.

Caitlin podia fazer isso, ela tinha tecnologia de ponta, e com uma ajudinha de Felicity ela tinha acesso a muitas câmeras, além de saber onde portais são abertos, brechas temporais, e encontrar facilmente meta humanos. Claro que muitas dessas coisas ela também aprendeu com o Cisco.

— Achei. - Ela bate na mesa após poucos minutos. — É meio tarde para ir a uma praça. - A mesma revira uma gaveta e retira de lá um pequeno controle que abre portais.

— Você sabe que eu posso fazer isso, não é? - Cisco diz levantando uma sobrancelha.

— Eu sei, mas abrir portais é muito legal. - Ela aperta o botão do controle já se transformando em nevasca. — Lá vamos nós.

(...)

Saindo do portal que se encontrava atrás de uma árvore, eles estavam perto o suficiente para ver a garota, e mesmo ela estando de costas era possível perceber que a mesma lia um livro.

— Quem vai a praça de noite para ler um livro? - Cisco fala levando uma cotovelada da amiga gelada. — Aí.

— Fica quieto.

Era notável ver que aquela mulher na verdade era uma adolescente, ela parecia alheia a aproximação deles, por isso quando Barry sentou ao seu lado e disse "oi" a garota que estava sentada no banco deu um pulo, com o susto nevasca acabou soltando um pouco de gelo em direção ao chão no momento em que a garota iria correr, o que ocasionou um tombo e a velocista caiu no chão ficando desacordada.

Nós Somos do FuturoWhere stories live. Discover now