Capítulo 5 - Revisado

68 7 61
                                    

** Primeira revisão 02/05/2021. Contém 3.164 palavras **


Na segunda-feira havia escutado o som do carro sendo estacionado na garage, era por volta das 08:00 horas... Não havia me preocupado em ir para a escola. Estava tentando descansar minha alma.

Eu dormi ... E dormi ... Dormi, até que acordei com o barulho do meu celular tocando. Era Lis. Atendi com a voz embriagada de sono.

- Alô.

- Anne! Acorda! Abre a porta, estou aqui. - Não entendi o que ela estava falando.

- Ham?!

- Faz quase dez minutos que estou chamando você! Estou no portão da sua casa. Abre logo, tem uns meninos do outro lado me encarando.

- Espera.

Desci as escadas ainda com Lis no telefone, era 13:00 e Lis provavelmente vinha da escola. Ela segurava o celular frouxo na orelha e senti a tensão sumir do seus músculos quando me viu. Atrás dela sentados na sacada de suas casa estava Alex, um cara meio gordinho com um corte engraçado e seu primo ( que eu nunca tentei descobrir o nome) provavelmente eles eram dois anos mais velhos que nós.

Deixei que Lis entrasse e ela começou a falar.

- Desculpa vir sem avisar é que achei que talvez pudéssemos começar o trabalho de verdade.

- Tudo bem, só irei tomar um banho.

Começamos esboçar nossas ideias para o trabalho, mas não as colocamos em prática. Era um trabalho em grupo e não em dupla. Decidimos que iriamos convocar os outros integrantes do grupo de forma que eles ajudassem.

Lis não tocou no assunto da festa o que foi ótimo mesmo que eu estivesse com uma curiosidade palpável para saber o que aconteceu depois que sai. Será que Andy se arrependeu? Ou talvez ela tenha voltado para o quarto com Davi ... Expulsei tais pensamentos, decidi focar no trabalho. A única vez em que Lis chegou perto de falar da festa foi do garoto que conheceu. Obviamente estava gostando dele. Percebi que Lis era o tipo de garota que se apegava rápido.

- Ele veio falar comigo hoje no intervalo. Ele é do terceiro ano e treina futebol ... - Ela continuou falando do menino e no final eu apenas disse.

- Ele parece ser legal.

E continuamos o trabalho.

Meu pai levou Lis para casa e eu fui dormi cedo, era estranho essa minha vontade de apenas querer dormi, parecia que meu sono tinha triplicado. Estranhamente eu dormi 12 horas direto e as 06:00horas fui acordada para ir a escola e adivinha? Ainda sentia muito sono!

Na escola dei de cara com a Andy ainda no portão da escola, dei "oi" a minha falta de sorte e continuei caminhando, ignorando-a.

Nas primeiras aulas eu e Lis combinamos de nos reunir na minha casa depois da aula, comunicamos a Tamara, porém Richard não foi a escola, de novo. Acabei não dando importância para isso.

Quando fomos liberados da escola Lis e eu ficamos tão impressionadas com o dia que decidimos ir a um parque próximo da minha casa. Tamara disse que não ia poder ir, mas se a gente quisesse ela faria cartazes para o trabalho, concordei.

Pegamos um ônibus até em casa, trocamos de roupa pois o sol estava ardente demais. Coloquei um macacão roxo e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, Lis também estava de shorts e uma regata branca. Pegamos todos os materiais necessários e seguimos adiante.

O parque era enorme e agradável. Na sua entrada ficava uma pista de skate e os banheiros com vários desenhos na suas paredes. Desenhos engraçados. Caímos na gargalhada quando vimos um desenho do nosso ex presidente "Lula" de bermuda como se tivesse indo a praia, todo bombado e de óculos escuro e cabelo espetado.

AdeusWhere stories live. Discover now