Capítulo 1

1.5K 61 8
                                    

O amor é um sentimento bastante esperado por todos. Eu já vivi durante quase oitocentos anos. Da parte dos meus amigos sempre tive gente que me amava e ainda ama. Da parte da família, não tive esse amor mas atualmente não me incomodo com o passado pois agora tenho uma família construída com a minha alma gêmea, Alexander Lightwood.

Durante grande parte da minha vida, passavam pessoas por ela que eu pensava que seriam as minhas almas gêmeas mas passado algum tempo esse amor ia desaparecendo. Até que conheci alguém que eu realmente amava mas acabei desiludido e ,ai, desisti de amar. Tinha pessoas com quem eu estava mas nada sério, durava apenas uma noite ou duas. Continuava como de costume os meus serviços como o alto feiticeiro de Brooklyn. Servia todo o tipo de gente: vampiros, lobisomens, seelies e caçadores de sombras.

Num dia típico, apareceu à minha porta o líder do Instituto de Nova Iorque dizendo que precisava de um portal para Idris (cidade dos caçadores de sombras). Eu dei sinal para entrar, combinamos dia, hora e preço. O líder do Instituto chamava se Robert Lightwood. Este saiu depois de tudo estar acertado.

Passado 2 dias à hora combinada eu encontrava me no Instituto de Nova Iorque. Bati à porta com a ideia que Robert estivesse à minha espera do outro lado da porta, em vez disso uma rapariga de longos cabelos pretos e um vestido bastante reduzido abriu o meu caminho. Ela sorriu com os seus lábios belos pintados com um baton vermelho
-Então aqui estás tu! És o Magnus Bane certo?- perguntou ela já me puxando para dentro do Instituto
-O próprio, no seu melhor!- respondi fazendo uma pequena vênia.
A rapariga começou a rir e depois chamou por alguém. Jace era o nome que tinha dito
- Já vou Izzy- respondeu uma voz bastante longe.
- Izzy...tu és filha do Robert?- perguntei querendo matar a minha curiosidade
- Sim, sou filha dele com a Maryse, tenho três irmãos, um adotado, Jace.- respondeu gritando o nome de jace outra vez.
"Então Maryse sempre casou com ele". Já conhecia Maryse à algum tempo e ela sempre me falou de um rapaz chamado Robert. Nunca pensei que se tinham casado.
Entretanto chega um rapaz loiro com uns olhos cor de mel, com uma gigante mala e acompanhado por Maryse. Ela tinha mudado um pouco mas dava para perceber quem era, e só agora tinha notado o quanto Izzy era parecida com ela.
- Magnus, aos anos!- disse me abrindo os braços para me dar um abraço.
-Tens razão, até dizia que estavas igual mas mudaste um bom bocado.- respondi abraçando-a.
- Sempre engraçado, tu continuas igual- afastou-se- vejo que já conheces a Isabell, este é o Jace.
- É um prazer senhor Jace... Jace quê?- respondi fazendo outra vênia.
- Jace Wayland, mas filho dos Lightwood- disse sorrindo e fazendo um leve movimento para me cumprimentar
-Estamos quase todos prontos, o Robert e o Max já devem estar a chegar. Só falta as coisas do Alec e ele. Já volto- disse Maryse voltando a subir as escadas que tinha descido.
Eu, Izzy e Jace estivemos um bocado na conversa. Depois apareceu Max ,o filho mais novo dos Lightwood, acompanhado de Robert. Este desculpou se por não estar presente na minha chegada é eu apenas fiz algumas piadas dizendo que não havia problema nenhum. Tivemos mais um tempinho na conversa quando Maryse finalmente chega acompanhada de um rapaz mais alto que ela, com cabelos pretos e olhos azul-mar. Este trazia uma mala de mão bastante pequena comparada com a que Jace trazia
- Este é o Alexandre, meu filho mais velho- disse Robert ao meu lado
- Muito gosto!- estiquei a mão para lhe cumprimentar
-Ola- respondeu apertando-me a mão.
Nesse momento senti algo que não sentia à anos, já não sabia bem o que era. Interesse, paixão...não sabia. Alec ficou a olhar para mim e então percebi que ele sentira a mesma coisa.
- Vamos ao portal- disse Robert. Com as palavras acordei do mundo em que estava.
Comecei a preparar o portal.
Quando o acabei, Robert pagou-me a quantia combina e disse que depois voltava a ligar para fazer um portal de volta pelo mesmo preço. Eu apenas concordei. Todos passaram pelo portal e aí eu fechei-o.

Tinha se passado já uma semana. Durante esse tempo pensei bastante no meu momento com Alec mas não quiz chegar a nenhuma conclusão. Derrepente o meu telemóvel toca. Era Robert.
O que eu pensava confirmou se, ele precisava do portal de volta no dia seguinte.
À mesma hora que a última vez eu fui ter outra vez à porta do Instituto. Não entrei, comecei a fazer o portal à porta do Instituto.
Quando estava pronto começaram a passar os Lightwood. Primeiro Max com o pai e a mãe. Depois Jace e Izzy. Alec por último. Mas o último demorou um pouco mais e os outros já tinham entrado para o Instituto. Quando vi o alec sair senti algo outra vez então decidi puxar conversa
- Então está, gastei a minha energia toda aqui- disse falando alto mas fingindo que estava a falar comigo próprio
-Toda? - ouvi uma voz curiosa a responder me. Alec.
- Sim, não sou uma fonte ilimitada. Queria mas não sou- respondi rindo me
- Então não tens mais energia para mais nada? - perguntou aproximando -se
- Para maior parte não- respondi começando a andar devagar
-Mais nada de portais então- riu-se
-Mas a pé para casa, ainda é longe... vou ter de ir de transportes públicos.- disse parando para pensar- mas pronto. Idris como está?
- Aquilo foi uma seca não sei para que é preciso uma cerimônia aos 19 anos. Aos 18 ainda entendo mas aos 19 não.- respondeu
-Tua?- perguntei impressionado
- Sim- respondeu secamente
Entretanto chegamos ao interior do Instituto e Robert apareceu com o dinheiro combinado. Eu despedi me de todos e fui saindo. Mas antes de me ir embora de vez apareceu Jace
- Tenho uma moto queres que te leve a casa? O alec disse que tinhas de ir em transportes públicos.- disse me acompanhando até à porta.

Amar novamente حيث تعيش القصص. اكتشف الآن