Capítulo 4

337 33 0
                                    

Acordei cedo. Tive tanto tempo a recuperar da batalha que mal consegui dormir naquela noite, afinal já tinha dormido tudo. Mas deixando isso de parte... Eu levantei me e fui tomar um pequeno almoço bastante reforçado. Estava cheio de fome.
Eram mais ou menos 9:30 quando acabei de comer e recebi uma mensagem de fogo do... Alec.

"Bom dia senhor Magnus Bane!
Peço desculpa por estar a incomodar o alto feiticeiro de Brooklyn a esta hora da manhã mas gostaria de saber se já se encontrava melhor depois do acontecido na batalha.
Agradeço uma resposta
Alexander Gideon Lightwood"

Tanta formalidade só para me perguntar se eu estava bem. Quando acabei de ler comecei a rir me por causa da forma de escrita.
Com um pouco de magia fiz aparecer uma caneta e um papel e comecei a escrever a carta que iria mandar. Como da última vez, eu escrevia algo deitava fora, voltava a escrever ia para o lixo outra vez. Como já não conseguia responder direito decidi ficar com uma que não tinha deitado ao lixo.

"Bom dia senhor Alexander Lightwood
Agradeço a tua preocupação comigo. Está tudo bem mas poderíamos nos encontrar pessoalmente para poderes verificar o meu estado. Sabes onde moro quando quiseres podes aparecer.
Agradecido
Magnus Bane
Ps- podes tratar me por tu"

Não quis reler a carta porque sabia que não estava lá muito bem apenas enviei. Continuei a minha manhã descansado da vida. Via um pouco de TV quando recebo outra mensagem de fogo.

" Olá Magnus
E se fossemos tomar um café esta noite aquele café muito bom a dois quarteirões de tua casa? Responde me pelo meu número de telemóvel 001 91*******
Obrigado, Alec"

Fiquei surpreso por ter sido o Alec a tomar a iniciativa. Sempre pensei que fosse preciso eu tomar a iniciativa para um encontro, mas afinal não foi necessário. Peguei no telemóvel que estava no meu bolso e escrevi uma mensagem para o número que tinha no papel

"Olá Alec
Por mim podemos ir tomar o café. Vens ter aqui a minha casa lá para as 22 horas?
Magnus Bane"

A resposta não demorou muito, apenas uns 10 minutos

"Claro! A essa hora ai estou"

Sinceramente fiquei ansioso o resto do dia. A tarde parecia que nunca mais acabava.

Já eram 19:30 quando fui tomar um banho demorado, afinal ainda tinha tempo. Demorei 1 hora no banho e perto de 30 minutos a escolher a roupa. Depois tive meia hora para comer o meu jantar, algo improvisado. Depois estive apenas à espera que chega se à hora. Estava distraído com a TV quando derrepente toca a campanhia.

Amar novamente Where stories live. Discover now